A Comlurb anunciou que 98 agentes do programa Lixo Zero estarão fiscalizando os principais blocos de rua do Rio de Janeiro durante o Carnaval. A ação visa coibir práticas como urinar em vias públicas e o descarte irregular de resíduos.
Quem for flagrado urinando nas ruas será multado em R$ 805,07, conforme o artigo 103 A da Lei de Limpeza Urbana. Já aqueles que jogarem pequenos resíduos, como latas, copos descartáveis, bitucas de cigarro e embalagens de lanches, poderão ser autuados em R$ 293,85, segundo o artigo 82.
A operação de limpeza da Comlurb seguirá até o encerramento do Carnaval, no domingo, 9 de março, com a passagem do Monobloco. Durante todo o período, 7.500 garis e 73 agentes de limpeza estarão mobilizados. Para facilitar a coleta de resíduos, serão distribuídos até 10 mil contêineres de 240 litros e mil de 1.200 litros nas áreas de concentração dos blocos.
O trabalho será apoiado por 62 caminhões compactadores, 16 caminhões satélites, 13 varredeiras de médio porte, oito varredeiras de grande porte e cinco carrinhos elétricos. Além disso, a Comlurb utilizará 20 mil litros de sabão e cinco mil litros de essência de eucalipto, o dobro da quantidade usada no ano anterior, para a limpeza hidráulica e higienização dos banheiros químicos.
A cidade do rio de janeiro, é a mais fedida principalmente na central do Brasil, as 2 rodoviárias da central do Brasil,e todo entorno, na geral ,todo centro do rio de janeiro o nariz chega até arder,da anciã de vomito,são lugares que o Eduardo paes não passa a pé.nem os familiares dele,também com tanto morador de rua fazer o que né.