Localização de radares de velocidade no RJ poderá ser divulgada na internet

A proposta vale para as rodovias estaduais do Rio, sejam as administradas pelo governo estadual ou por empresas privadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo

Órgãos públicos e empresas privadas poderão divulgar informações sobre radares limitadores de velocidade na internet – em especial a localização dos equipamentos e o limite estabelecido para cada via. É o que determina o Projeto de Lei 1.357/16, do ex-deputado Thiago Pampolha, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em redação final, nesta quinta-feira (27/04). O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo o autor, o objetivo é auxiliar os motoristas e evitar multas injustas. “A sinalização de trânsito em nossas vias, de um modo geral, é deficiente e em alguns casos contraditória, deixando muitas vezes o motorista em dúvida sobre qual velocidade passar em determinados trechos. Normalmente, a placa indicadora do limite de velocidade não existe ou é instalada em local inadequado, prejudicando a sua visualização e servindo como verdadeiras armadilhas para os motoristas”, ressaltou Pampolha na justificativa do projeto.

A proposta vale para as rodovias estaduais do Rio, sejam as administradas pelo governo estadual ou por empresas privadas. O Poder Executivo deverá regulamentar a medida através de decretos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Localização de radares de velocidade no RJ poderá ser divulgada na internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui