Loja de bonecas pretas faz campanha na internet para retomar a produção

Criada há dez anos em Belford Roxo, a Era uma vez o Mundo encerrou as atividades em janeiro de 2023, por falta de recursos financeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Era Uma Vez o Mundo / Divulgação

A primeira loja exclusiva de bonecas pretas, a Era uma vez o Mundo, realiza uma campanha pela internet para a arrecadação de verbas destinadas ao retorno das suas atividades. Criada há dez anos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a instituição encerrou as atividades em janeiro de 2023, por falta de recursos financeiros.

Ao ser lançada, a campanha tinha como meta a venda de bonecas entre abril, maio e junho, para que a empresa se reestruturasse nos meses de julho e agosto e entregasse novas bonecas nos dois meses seguintes, para atender à demanda do Dia das Crianças. O objetivo, entretanto, ainda não foi alcançado. No início do mês, a loja tinha mais de 400 bonecas para vender por valores promocionais entre R$ 50,00 e R$ 100,00.

Agora, a Era uma vez o Mundo prorroga o prazo para a venda das bonecas até o dia 13 de agosto. Os recursos gerados, segundo Jaciana Melquiades, idealizadora do projeto, seriam destinados à produção das encomendas e de estoque, além da estruturação da equipe e formação de um fundo para pagamentos das despesas fixas por três meses.

Os interessados em ajudar a causa, podem fazê-lo através do site da loja, onde também é possível doar o brinquedo. A cada cinco bonecas vendidas, uma será doada a uma escola pública ainda este ano.

Advertisement

A Era uma vez o Mundo já doou mais de 2 000 bonecas, impactando 15 000 crianças em 35 escolas públicas, por meio do projeto “Dandara nas Escolas”. Somente em 2022, a loja distribuiu quase 1500 bonecas pretas nas instituições de ensino do Rio de Janeiro, gerando representatividade e impactando mais de 8 mil pessoas. A empresa foi fundada por Jaciana e Leandro Melquiades para a criação e comercialização de brinquedos educativos e atividades lúdicas afro-referenciadas.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Loja de bonecas pretas faz campanha na internet para retomar a produção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui