Loja de móveis em BH seria fachada para fabricação de fuzis usados pelo tráfico e milícia do RJ

No galpão, a polícia encontrou materiais, maquinários e um caderno com instruções “que indicam que o grupo criminoso realiza a fabricação e montagem de fuzis”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/PF

Uma operação da Polícia Federal (PF) encontrou uma suposta fábrica de móveis de Belo Horizonte com materiais e maquinários usados para montagem de fuzis. O estabelecimento fica no bairro Calafate, na Região Oeste da capital. As investigações apontam que o armamento seria enviado ao Rio de Janeiro, onde seria comercializado e distribuído para as fações criminosas locais.

No galpão, a polícia encontrou materiais, maquinários e um caderno de anotações com instruções “que indicam que o grupo criminoso realiza a fabricação e montagem de fuzis”.

A ação faz parte da Operação War Dogs, que começou na manhã desta quarta-feira (11/10), contra o tráfico de armas. Os policiais federais saíram para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Belo Horizonte contra um dos maiores fabricantes de armas do país. A polícia não divulgou o nome do suspeito.

“War Dogs”, o nome da operação, faz alusão ao filme americano de 2016 “Cães de Guerra”, que retrata o tráfico internacional de armas de fogo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Loja de móveis em BH seria fachada para fabricação de fuzis usados pelo tráfico e milícia do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui