O encerramento das atividades da tradicional loja Leader, no Via Center, anexo do Plaza Shopping, última sexta-feira (19), pegou os niteroienses de surpresa, já que não havia nenhum comunicado sobre o fechamento da unidade, por onde a população costumava cortar caminho para passar da Rua XV de Novembro para a Av. Visconde do Rio Branco.
O jornal Errejota informou que antigos clientes e funcionários de lojas do Via Center ficaram surpresos com o triste fim da Leader local, que deixou para trás a loja apagada e as vitrines vazias.
“Ee tinha percebido que teve uma redução dos espaços no segundo piso da loja, principalmente perto da área dos brinquedos. Eu fico muito triste com essa situação”, relatou a professora Gabriele Monteiro, de 24 anos, ao veículo, ao qual Rayza Campello, educadora infantil, afirmou ter ficado preocupada com os funcionários da unidade: “Achei precário para quem trabalha. O empregado fica desfalcado. Gostaria que abrisse um mercado popular no local”.
Segundo o Errejota, a comerciante Larissa Marins chegou a ouvir de alguns amigos que trabalhavam na loja sobre a possibilidade de fechamento:
“A loja era muito movimentada e nos últimos dias não estava tão movimentada assim. Fico muito triste e foi muito rápido”, reportou o site, que procurou a Leader, mas não teve retorno.
ENTENDA O CASO
Fundada em 1951, no Rio de Janeiro, e uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Leader entrou com o pedido de recuperação judicial em 2020. Dois anos depois, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) fechou um acordo para colocar em prática um plano de amortização da dívida ativa da empresa de R$ 810 milhões, em 180 meses.
Informações e imagens: Errejota
Faz o L, bando de FDP!