Loja Leader, do Via Center, em Niterói, fecha as portas, deixando clientes surpresos

Fundada em 1951, no Rio, e uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Leader entrou com o pedido de recuperação judicial em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Loja Leader do Via Center / Crédito: Errejota

O encerramento das atividades da tradicional loja Leader, no Via Center, anexo do Plaza Shopping, última sexta-feira (19), pegou os niteroienses de surpresa, já que não havia nenhum comunicado sobre o fechamento da unidade, por onde a população costumava cortar caminho para passar da Rua XV de Novembro para a Av. Visconde do Rio Branco.

O jornal Errejota informou que antigos clientes e funcionários de lojas do Via Center ficaram surpresos com o triste fim da Leader local, que deixou para trás a loja apagada e as vitrines vazias.

“Ee tinha percebido que teve uma redução dos espaços no segundo piso da loja, principalmente perto da área dos brinquedos. Eu fico muito triste com essa situação”, relatou a professora Gabriele Monteiro, de 24 anos, ao veículo, ao qual Rayza Campello, educadora infantil, afirmou ter ficado preocupada com os funcionários da unidade: “Achei precário para quem trabalha. O empregado fica desfalcado. Gostaria que abrisse um mercado popular no local”.

Segundo o Errejota, a comerciante Larissa Marins chegou a ouvir de alguns amigos que trabalhavam na loja sobre a possibilidade de fechamento:

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

“A loja era muito movimentada e nos últimos dias não estava tão movimentada assim. Fico muito triste e foi muito rápido”, reportou o site, que procurou a Leader, mas não teve retorno.

ENTENDA O CASO

Fundada em 1951, no Rio de Janeiro, e uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Leader entrou com o pedido de recuperação judicial em 2020. Dois anos depois, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) fechou um acordo para colocar em prática um plano de amortização da dívida ativa da empresa de R$ 810 milhões, em 180 meses.

Informações e imagens: Errejota

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Loja Leader, do Via Center, em Niterói, fecha as portas, deixando clientes surpresos

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui