Os moradores de Bangu, na Zona Oeste do Rio, foram surpreendidos pelo encerramento das atividades da tradicional Lojas Magal. Localizada no Calçadão de Bangu e aberta há quase 60 anos no bairro, a loja era uma referência na região, oferecendo uma variedade de produtos que incluíam eletrônicos, artigos de papelaria, vestuário, brinquedos, entre outros. Foi inaugurada no mesmo endereço em 1966. O imóvel que abrigava a loja foi erguido no local onde funcionavam a antiga sede do Bangu Atlético Clube e o primeiro campo oficial do time.
O fechamento da loja deixou muitos banguenses perplexos, uma vez que a Magal era uma das mais antigas do calçadão e fazia parte da memória afetiva dos moradores mais velhos. O imóvel, estrategicamente posicionado na Avenida Cônego de Vasconcelos (Calçadão), esquina com a Rua Professor Clemente Ferreira, era um ponto de referência no movimento comercial da região, sendo um dos polos mais movimentados do subúrbio carioca, atrás apenas de Madureira e Campo Grande.
Entretanto, muitos frequentadores apontam que a Magal permaneceu estagnada no tempo, não acompanhando as mudanças e inovações necessárias para enfrentar a concorrência local do mercado varejista.
Com o encerramento das atividades em Bangu, a rede agora possui apenas quatro lojas abertas na capital, localizadas nos bairros da Penha, Méier, Bonsucesso e na Taquara. No ano passado, a marca também fechou sua unidade na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. Fundada na década de 1960, a rede teve sua primeira unidade inaugurada no bairro de Campo Grande.
Até o momento, a rede não explicou publicamente os motivos que levaram ao fechamento da unidade em Bangu.
Pura mentira, porque eu trabalhei na inauguração da loja Bangu, e tenho minha carteira assinada comprovando isso, foi em outubro de 1984, a loja foi inaugurada para as festas de final de ano.
que saudade e tristeza vai nos deixar era uma loja boa para se comprar e servia com ponto de referencia mas ? como um parente que se perde deixa saudade mas com o tempo se acostuma
Lamentável!!! Já foi um choque em me deparar com loja da Sete de Setembro fechada e agora mais essa? O que será da população? Mais gente desempregada batendo cabeça nesse mundo que está cada dia pior.
“Vá com Deus ” ?
Tô muito triste gosto muito de comprar nesta loja que pena vou sentir muita falta.
Bom, não há outro comentário, senão o “FAZ O L”
“Entretanto, muitos frequentadores apontam que a Magal permaneceu estagnada no tempo, não acompanhando as mudanças e inovações necessárias para enfrentar a concorrência local do mercado varejista.”
Se tivesse lido o texto em vez de apenas o título, vc n falaria isso.