Loja Magal encerra suas atividades após quase 60 anos de funcionamento em Bangu

Com o fechamento da unidade no bairro, a rede agora possui apenas quatro lojas abertas no Rio, nos bairros da Penha, Méier, Bonsucesso e na Taquara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os moradores de Bangu, na Zona Oeste do Rio, foram surpreendidos pelo encerramento das atividades da tradicional Lojas Magal. Localizada no Calçadão de Bangu e aberta há quase 60 anos no bairro, a loja era uma referência na região, oferecendo uma variedade de produtos que incluíam eletrônicos, artigos de papelaria, vestuário, brinquedos, entre outros. Foi inaugurada no mesmo endereço em 1966. O imóvel que abrigava a loja foi erguido no local onde funcionavam a antiga sede do Bangu Atlético Clube e o primeiro campo oficial do time.

O fechamento da loja deixou muitos banguenses perplexos, uma vez que a Magal era uma das mais antigas do calçadão e fazia parte da memória afetiva dos moradores mais velhos. O imóvel, estrategicamente posicionado na Avenida Cônego de Vasconcelos (Calçadão), esquina com a Rua Professor Clemente Ferreira, era um ponto de referência no movimento comercial da região, sendo um dos polos mais movimentados do subúrbio carioca, atrás apenas de Madureira e Campo Grande.

img 8320 Loja Magal encerra suas atividades após quase 60 anos de funcionamento em Bangu
Foto: Victor Serra/DIÁRIO DO RIO

Entretanto, muitos frequentadores apontam que a Magal permaneceu estagnada no tempo, não acompanhando as mudanças e inovações necessárias para enfrentar a concorrência local do mercado varejista.

Advertisement

Com o encerramento das atividades em Bangu, a rede agora possui apenas quatro lojas abertas na capital, localizadas nos bairros da Penha, Méier, Bonsucesso e na Taquara. No ano passado, a marca também fechou sua unidade na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. Fundada na década de 1960, a rede teve sua primeira unidade inaugurada no bairro de Campo Grande.

Até o momento, a rede não explicou publicamente os motivos que levaram ao fechamento da unidade em Bangu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Loja Magal encerra suas atividades após quase 60 anos de funcionamento em Bangu
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. que saudade e tristeza vai nos deixar era uma loja boa para se comprar e servia com ponto de referencia mas ? como um parente que se perde deixa saudade mas com o tempo se acostuma

  2. Lamentável!!! Já foi um choque em me deparar com loja da Sete de Setembro fechada e agora mais essa? O que será da população? Mais gente desempregada batendo cabeça nesse mundo que está cada dia pior.

    • “Entretanto, muitos frequentadores apontam que a Magal permaneceu estagnada no tempo, não acompanhando as mudanças e inovações necessárias para enfrentar a concorrência local do mercado varejista.”

      Se tivesse lido o texto em vez de apenas o título, vc n falaria isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui