Lojistas do Saara, tradicional polo comercial localizado na região central do Rio de Janeiro, poderão vender seus respectivos produtos pela plataforma chinesa Shein, popular no segmento varejista de moda, beleza e derivados.
A iniciativa, que também abrange a plataforma Bling, sistema de gestão ERP, integra um plano de expansão da Shein no Brasil, com o incremento de vendedores e produtos nacionais. De acordo com a empresa asiática, o Saara, com cerca de 900 lojas espalhadas por 12 ruas, é um local estratégico para tal, oferecendo uma oportunidade de comerciantes expandirem seus negócios para o setor virtual.
Desde o ano passado, o Bling passou a ser o primeiro player brasileiro a ter uma parceria com a Shein, com sistema integrado, facilitando a gestão dos negócios por empreendedores que vendem no marketplace local da companhia.
A integração entre as duas empresas tem ações destinadas aos vendedores de vestuário; moda praia; moda íntima; acessórios; semijoias; bolsas; calçados; beleza; eletrônicos; e utensílios domésticos.
Com a parceria, o empreendedor conecta a sua conta da Shein ao ERP Bling, que fornece as ferramentas necessárias para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), controle de estoque, impressão de etiquetas, integrações logísticas e, claro, a gestão integral dos pedidos do marketplace.