Lojistas do Rio esperam aumento de 5% nas vendas para o Dia das Mães

Mais de 70% dos 300 lojistas entrevistados estimam aumento de volume de vendas na segunda data mais importante do ano para o comércio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comércio do Rio de Janeiro: (Foto: Reprodução Internet)

Uma pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio mostrou que 71% dos lojistas entrevistados estimam vender 5% a mais no Dia das Mães, a maior data comemorativa do comércio depois do Natal. O levantamento, feita em parceria com o SindilojasRio, contou com a participação de empresários dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e telefonia celular.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, os comerciantes estão otimistas com as vendas no Dia das Mães e se a estimativa de crescimento de 5% se concretizar será a primeira data a registrar resultado positivo no ano.

É sempre bom ressaltar que ainda não recuperamos o nosso volume de vendas e que todas as datas comemorativas nos últimos três anos não registraram os resultados esperados. Por isso os lojistas estão animados e esperam aumento de vendas. Com esse objetivo os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos, apostando na segunda data comemorativa mais importante do ano”, explica Aldo.

Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 140, 00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, a prazo (crediário), Pix, dinheiro e cartão de débito. De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que vestuário, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumaria e produtos de beleza e celulares devem ser os presentes mais vendidos.

Advertisement

A pesquisa do CDLRio e do SindilojasRio tsambém aponta que os lojistas optaram pela promoção, propaganda, facilidade de pagamento, descontos no total das compras, sorteio de brindes, kits promocionais e novos produtos. Os empresários dos setores de vestuário e calçado, também acreditam que os lançamentos de novas coleções vão alavancar as vendas, enquanto que no setor de telefonia celular, a aposta está sendo nas promoções. Já os de eletrodoméstico e eletroeletrônico estão investindo em campanhas publicitárias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lojistas do Rio esperam aumento de 5% nas vendas para o Dia das Mães
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui