Lojistas do Rio preveem aumento de 5% nas vendas no Dia das Crianças de 2022

Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa está na casa de R$ 130,00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Pixabay

O comércio lojista está otimista com as vendas para o Dia das Crianças esperando um crescimento 5% superior ao ano passado. É o que mostra pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro – SindilojasRio, realizada entre os dias 9 e 16 de setembro com 350 lojistas.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que brinquedos (35%), roupas (25%), calçados, incluindo tênis (15%), artigos esportivos (10%), celulares (8%), jogos eletrônicos (5%) e outros (2%) serão os presentes mais vendidos. Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa está na casa de R$ 130,00. Como forma de pagamento os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado, seguido de Pix, dinheiro e cartão de débito.

O presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, diz que a estimativa de vendas do comércio para o Dia das Crianças leva em consideração que as datas comemorativas anteriores (entre elas Dia das Mães, dos Pais e dos Namorados) não alcançaram as expectativas dos lojistas. Segundo ele o Dia das Crianças, uma das datas comemorativas mais importante para o comércio, é considerado o Natal para o segmento de brinquedos, que a exemplo do setor como um todo também vem sofrendo bastante com a concorrência desleal do comércio informal, que em datas como esta inundam a cidade com produtos piratas e contrabandeados. “Apesar disso, os lojistas estão fazendo a sua parte, inovando para seduzir os pais e avós e apostando nas promoções, descontos, diversificação de planos de pagamento e crédito mais fácil”, conclui Aldo.

Apostando nas boas vendas e para atrair os consumidores, os lojistas adotaram como estratégia investir na facilidade de pagamento (25%), na decoração da loja (20%), em promoção e propaganda (15%), lançamento de novos produtos (15%), kits promocionais (13%), desconto no total das compras (12%).

Advertisement

A pesquisa mostra ainda que os pais (75%), os avós (18%) e os tios e padrinhos (7%) são os que mais presenteiam e a maioria das crianças (64,5%) é quem escolhe o próprio presente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lojistas do Rio preveem aumento de 5% nas vendas no Dia das Crianças de 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui