Londres: Em encontro com investidores e empresários, governador celebra os bons resultados do turismo do RJ, em 2022

Com retomada das atividades turística no pós-pandemia, o Estado já sediou diversos eventos nacionais e internacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O governador Cláudio Castro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (20), a retomada da operação da companhia aérea britânica British Airways aos níveis do período anterior à pandemia. Com isso, o Rio de Janeiro passa a receber mais voos semanais da companhia. A medida, segundo Castro, vai imprimir maior competividade nos mercados inglês e argentino. O anúncio foi feito durante o encontro do governador com investidores, empresários e operadores do trade turístico brasileiro e europeu, em Londres, onde Castro passa temporadas para fechamento de parcerias e captação de negócios para o Estado.

A economia fluminense registrou um bom giro, em 2022, com a realização de mais de 1.000 eventos no Estado, entre eles Rock in Rio, Réveillon e Carnaval. Durante o período, o Rio foi visitado por turistas de mais de 100 países, registrando ocupação hoteleira acima dos 90% em todo o verão, com uma movimentação de R$ 4,6 milhões na economia local. A projeção de retorno para 2023 é de R$ 6,9 milhões. A cidade do Rio já o quinto destino internacional com maior crescimento em PIB turístico do mundo e a maior da América do Sul, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O trabalho de fortalecimento do turismo no Rio de Janeiro tem dado resultados importantes para o desenvolvimento do estado. Fomos eleitos, em 2022, o melhor destino do mundo, segundo o TripAdvisor. E já estamos no ranking de 2023. Com as ações direcionadas para a captação de investimentos, os projetos de promoção para o setor e a retomada de grandes eventos, o Estado do Rio volta a ser a porta de entrada de turistas de todo o mundo”, afirmou o governador.

Recentemente, o Governo do Estado pôs em prática um plano estratégico de investimento em infraestrutura, capacitação de profissionais e divulgação de 12 regiões fluminenses, de forma a torná-las mais atraentes para o turismo e aberturas de negócios.

Advertisement

Com retomada das atividades turística no pós-pandemia, o Estado já sediou diversos de eventos nacionais e internacionais. Congresso Mundial de Cardiologia, Rio Innovation Week, Expo Food e LAAD Defence & Security foram alguns dos eventos realizados nos últimos meses em solo fluminense. Mas o ano de 2023 contará com muito mais eventos. Já estão certos o Web Summit, Expo Rio, Abav Expo, World Surf League, entre outros.

A recuperação da credibilidade internacional do Estado do Rio nos possibilitou ainda organizar grandes eventos fora do país, para levarmos nossas belezas naturais e cultura para o mundo. Seguimos trabalhando firme para aumentar a oferta de voos internacionais para o estado e consolidar o nosso objetivo, que é tornar o Rio o principal destino turístico do Brasil e da América Latina”, esclareceu o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, adiantando que o Governo do Estado será parceiro em ações de divulgação do Rio em eventos na Torre de Belém, e na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.

Também participaram do encontro os secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Transformação Digital, Mauro Farias, e o subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Londres: Em encontro com investidores e empresários, governador celebra os bons resultados do turismo do RJ, em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui