Londres? Não é o clima no Rio que mudou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Amendoeiras Na Chuva (Almond Trees in the Rain) por Jim Skea Nas últimas semanas, para não dizer nos últimos meses, o cenário carioca mudou. Certamente já devem ser os efeitos da mudança global do clima. As estações estão trocando de posição. E todos estão a perguntar: Por onde andará o sol? O querido amigo dos cariocas.

 

Advertisement

Depois que o horário de verão chegou quase que não tivemos a oportunidade de ver o pôr do sol, o tão famoso espetáculo dos finais de tardes prolongadas desapareceu.

O céu carioca está encoberto por nuvens, ora com uma garoa paulista, ora por uma pancada de chuva aos moldes das que ocorrem na região norte do país. De tanta chuva, garoa, vento frio, e raríssimos instantes de calor, já estou até ficando com medo de consultar a meteorologia.

 

Conversando com um amigo, sobre a ausência do sol, ele me disse.

“Estou me sentindo no clima londrino”

Até poderia ser charmoso, se estivéssemos em Londres, pois ir a cidade do Big Ban e não pegar chuva seria o mesmo que vir a nossa querida Cidade Maravilhosa e não ir ao Corcovado, ou não voltar com um bronzeado especial, que só o sol carioca há de nos dar.

 

Será que este verão 2008/2009 será em clima de inverno forçado? O carioca que ama o sol, esta preocupado. E nesse instante de indagação, meu amigo veio com mais uma preciosidade londrina.

“Há já temos até nossa grande roda gigante”

Arregalei os olhos assustado e me lembrei. Também temos um Big Ban estilizado, o relógio da Central do Brasil. Nem quero pensar nisso. Chega de chuva, frio.

 

Queremos sol, calor, e a vida que o astro rei tão bem proporciona ao carioca com muito amor.

A chuva a Londres, o Sol ao Rio!

 

AAmendoeiras Na Chuva (Almond Trees in the Rain) por Jim Skea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Londres? Não é o clima no Rio que mudou
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui