Looks para o carnaval: ideias de fantasias para curtir os blocos do Rio

Carnaval 2023 já chegou e uma das principais características da folia são as roupas e acessórios. Pensando em ajudar o leitor, o DIÁRIO DO RIO montou uma lista com algumas tendências para 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Geleia da Shakira - Foto: Reprodução/Redes sociais

O Carnaval 2023 chegou! Inúmeros blocos já estão com a data, hora e locais marcados. Mas, e as fantasias? Além de muita dança e folia, uma das principais características do carnaval do Rio são as roupas, acessórios e criatividade. Pensando em ajudar o leitor, o DIÁRIO DO RIO montou uma lista com algumas tendências para 2023.

Confira as ideias:

Wandinha

Um sucesso de 2022/2023 foi a serie da Netflix “Wandinha”. A esquentinha da família Addams conquistou muitos corações e pode estar pelas ruas do Rio neste Carnaval. É claro que não será possível usar um vestido preto, de mangas longas, no calor do Rio, mas dá para improvisar. O ideal nessa fantasia é uma roupa preta, com meias curtas no estilo listrado preto e branco, ou uma meia “furadinha”, com uma make bem “trevosa” e está pronta a Wandinha Addams carioca.

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Saia de cetim ou lantejola

Uma moda que já está viralizando nas redes sociais são as saias de cetim e lantejola. A saia vem conquistando o público feminino pela facilidade, frescor e valor de custo baixo. Para fazer a fantasia é simples e há inúmeros tutoriais no TikTok, Youtube e outros.

Advertisement
Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Barbie

A queridinha boneca loira da Mattel terá um novo filme em 2023 – que será lançado em julho – e seu estilo rosa pink já está sendo uma opção para o carnaval carioca, mas, claro, com algumas modificações.

Hot pants personalizadas

A hot pants, shorts extremamente curtinhos, são uma boa pedida para este carnaval 2023. Além de dar uma aliviada no calor, as peças podem ser customizadas de várias formas com pedrinhas, cores, com fitas etc. Tudo depende do bolso e imaginação!

Memes

Os memes das redes sociais estão cada mais presentes no dia a dia e eles também não vão ficar de fora da folia. É o caso da fantasia “Sangue de Maria Bonita”, inspirada na frase do médico Fred Nicácio em um discurso motivacional no BBB 23. E até mesmo uma descoberta de traição pode tirar um look para o carnaval, como a geleia de morango da Shakira, alimento responsável pela descoberta da traição de Gerard Piqué, ex-marido da cantora.

WhatsApp Image 2023 02 13 at 14.28.16 Looks para o carnaval: ideias de fantasias para curtir os blocos do Rio
Geleia da Shakira – Foto: Reprodução/Redes sociais


Acessórios

Brenda Cellos, influencer de moda, deu algumas dicas finais. Fora as fantasias, Brenda dá ideias sobre acessórios, como discos espelhados, looks com franjas e muitos adereços para a cabeça e body chain. Confira:

Vídeo: Redes sociais

Fantasias padrões em dupla

E também há as fantasias padrões de todo carnaval que nunca saem de moda e podem ser usadas em dupla, com amigos ou namorados. Como as fantasias de gatinho e coelho, policial e bandido, diabinho e anjinho, entre outras.


As fantasias servem para aumentar a diversão do carnaval. Então escolha seu look, bote muito glitter no rosto e curta, com moderação, a maior festa do Rio de Janeiro!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Looks para o carnaval: ideias de fantasias para curtir os blocos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui