Luciana Boiteux toma posse como vereadora nesta quinta-feira

Com a eleição de Tarcísio Motta e Chico Alencar para a Câmara Federal, duas vagas de suplência foram abertas. A segunda será ocupada pela Mônica Cunha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (02/02), às 11h, a professora Luciana Boiteux toma posse como vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ocupando a primeira vaga de suplência do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Com a eleição de Tarcísio Motta e Chico Alencar para a Câmara Federal, duas vagas de suplência foram abertas. A segunda será ocupada pela Mônica Cunha.

As duas recém-parlamentares iniciarão o dia com uma reunião aberta no Buraco do Lume (Praça Mário Lago, no Centro), em frente a estátua de Marielle Franco, às 9h30. De lá, seguirão em caminhada para a Câmara Municipal.

Luciana Boiteux é professora da UFRJ, advogada e feminista. Educação e gênero estão entre as principais pautas que defenderá no parlamento.

“Espero fazer um mandato à altura dos apoios que tivemos e que trabalhe ao lado dos movimentos sociais e de toda a esquerda na defesa dos direitos das mulheres, da luta pelo acesso à cannabis medicinal no município do Rio de Janeiro e em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores”, destaca a vereadora.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luciana Boiteux toma posse como vereadora nesta quinta-feira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui