A Câmara Municipal do Rio de Janeiro entregará, nesta quinta-feira (24/08), a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria da Casa, à cantora Ludmilla.
A homenagem, proposta pelo vereador Felipe Boró (Patriota), se dá pela campanha de doação de sangue que a artista duque-caxiense organizou junto ao Hemorio para o seu show ”Numanice”, ocorrido no dia 08/07 no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte carioca.
Ludmilla havia prometido disponibilizar um ingresso a quem fosse ao Hemorio na semana do evento doar sangue. Em três dias de campanha, foram mais duas mil bolsas arrecadadas, com recorde no dia 05/07, quando o instituto precisou fechar os portões devido à multidão querendo participar.
”Foi incrível. Ela bateu o recorde de doação em um único dia, com 550 bolsas de sangue, na quarta-feira [5 de julho], e ficou em segundo lugar na quinta-feira [6 de julho], com 535 bolsas”, destacou Luiz Amorim, diretor do Hemorio.
”Como vereador, sinto-me honrado em poder reconhecer publicamente essa nobre ação, que reflete o melhor da nossa sociedade. A medalha representa o nosso sincero reconhecimento por esse gesto honroso que contribui para salvar vidas e estimula tantos outros a seguirem esse exemplo”, afirmou Boró.
Não desmerecendo a Ludmilla mais em 2006 fiz uma campanha parecida, aonde trabalhava que era uma prestadora de serviços e recrutava para o Olimpíadas do RJ, como eram muitas pessoas a serem contratadas solicitava a quem podesse ou quisesse doar sangue no Hemorio, comuniquei a eles claro e houve muitas doações espontâneas, não recebi nem um obrigado por isso, mais valeu a intenção e o trabalho de ajudar o próximo!