Ludmilla será homenageada pela Câmara do Rio por campanha de doação de sangue

Cantora receberá nesta quinta (24) Medalha Pedro Ernesto, maior honraria do Poder Legislativo carioca, por iniciativa que lotou o Hemorio em julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ludmilla no show ''Numanice'' no Estádio Nilton Santos - Foto: Webert Belício e Gabriel Rangel/AgNews

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro entregará, nesta quinta-feira (24/08), a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria da Casa, à cantora Ludmilla.

A homenagem, proposta pelo vereador Felipe Boró (Patriota), se dá pela campanha de doação de sangue que a artista duque-caxiense organizou junto ao Hemorio para o seu show ”Numanice”, ocorrido no dia 08/07 no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte carioca.

Ludmilla havia prometido disponibilizar um ingresso a quem fosse ao Hemorio na semana do evento doar sangue. Em três dias de campanha, foram mais duas mil bolsas arrecadadas, com recorde no dia 05/07, quando o instituto precisou fechar os portões devido à multidão querendo participar.

”Foi incrível. Ela bateu o recorde de doação em um único dia, com 550 bolsas de sangue, na quarta-feira [5 de julho], e ficou em segundo lugar na quinta-feira [6 de julho], com 535 bolsas”, destacou Luiz Amorim, diretor do Hemorio.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

”Como vereador, sinto-me honrado em poder reconhecer publicamente essa nobre ação, que reflete o melhor da nossa sociedade. A medalha representa o nosso sincero reconhecimento por esse gesto honroso que contribui para salvar vidas e estimula tantos outros a seguirem esse exemplo”, afirmou Boró.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ludmilla será homenageada pela Câmara do Rio por campanha de doação de sangue

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ludmilla será homenageada pela Câmara do Rio por campanha de doação de sangue
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Não desmerecendo a Ludmilla mais em 2006 fiz uma campanha parecida, aonde trabalhava que era uma prestadora de serviços e recrutava para o Olimpíadas do RJ, como eram muitas pessoas a serem contratadas solicitava a quem podesse ou quisesse doar sangue no Hemorio, comuniquei a eles claro e houve muitas doações espontâneas, não recebi nem um obrigado por isso, mais valeu a intenção e o trabalho de ajudar o próximo!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui