A partir do dia 28 de outubro de 2024, a Lufthansa vai substituir o clássico Airbus A340 pelo moderno Boeing 787 nos voos entre o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, e Frankfurt (FRA), na Alemanha. A mudança faz parte do compromisso da companhia aérea em oferecer uma experiência mais confortável e sustentável para seus passageiros.
Atualmente, a Lufthansa opera cinco voos semanais nessa rota com o Airbus A340, um ícone da aviação comercial desde sua estreia em 1993. No entanto, com a aposentadoria gradual dessa aeronave, a companhia está introduzindo o Boeing 787, que se destaca por sua tecnologia de última geração, maior eficiência no consumo de combustível e menor impacto ambiental.
“A troca pelo Boeing 787 reflete nosso esforço em operar de maneira mais sustentável e oferecer uma viagem mais confortável aos nossos passageiros”, afirmou um porta-voz da Lufthansa.
A introdução do Boeing 787 permitirá que a Lufthansa continue conectando o Brasil à Europa com uma aeronave que oferece uma cabine mais moderna e tecnologias voltadas para o conforto dos passageiros, além de apoiar práticas ambientais responsáveis.