Luiz Gonzaga e Natal Nordestino no Centro Cultural Banco do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Centro Cultural Banco do BrasilMais um para lista do que fazer em dezembro, além das caminhadas pelo Rio ou dos ensaios dos blocos aos domingos no Quiosque da Globo Rio. O Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, fará para celebrar o centenário do nascimento do Rei do Baião uma programação chamada “Um Natal para Luiz Gonzaga” voltada para o seu  lado instrumentista e sanfoneiro. Serão apresentados os arranjos vencedores da edição de 2012 do concurso Brasil Vocal CCBB, cantados por um coral a cappella. A programação também prevê um batepapo musical com Jonas Vieira, autor do livro “Gonzagão e Gonzaguinha: encontros e desencontros”.

Também em clima natalino, o CCBB Educativo traz Natal Nordestino. Uma programação que une a magia dessa comemoração mundial a elementos genuinamente brasileiros. Espetáculos e atividades que evocam a tradição e a cultura popular como música, dança, cordel, histórias promentem envolver toda a família.

Arresolvido é a montagem do texto vencedor da 5ª edição do Seleção Brasil em Cena (etapa Rio de Janeiro), concurso de dramaturgia para novos autores. A comédia retrata um pequeno povoado, cercado de preconceitos e tentações por todo lado. Uma oportunidade de conferir o primeiro trabalho de uma nova autora, Érida Castello Branco.

Advertisement

Para encerrar a série musical, BR6 Convida traz Serjão Loroza e João Bosco e os corais Candimba e Eletrobras.

Sem esquecer a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernide”. O CCBB Rio ficará aberto por 36 horas seguidas nos dias 29 e 30 de dezembro. Será a terceira virada impressionista. As últimas duas edições receberam mais de 40 mil pessoas na exposição que ficou de portas abertas entre 9h de sábado e 21h de domingo. Em apenas um mês, mais de 253 mil pessoas visitaram a mostra que oferece ao público uma oportunidade única de entrar em contato com 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, em Paris, um dos mais visitados do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Gonzaga e Natal Nordestino no Centro Cultural Banco do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui