Luiz Lima aciona TRE-RJ contra participação excessiva de Bolsonaro em propaganda de Crivella

Candidato do PSL à Prefeitura do Rio, Luiz Lima também tenta ''colar'' em Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crivella é o único candidato à Prefeitura do Rio com apoio formal de Bolsonaro - Foto: Reprodução

A conturbada disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro ganhou mais um capítulo judicial. Na última quarta-feira (14/10), o candidato Luiz Lima (PSL) acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) contra a campanha de Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição, devido à excessiva – como assim julga Lima – aparição do presidente da República, Jair Bolsonaro, na propaganda do atual prefeito da capital fluminense.

De acordo com a representação encaminhada por Luiz Lima, que é deputado federal e, inclusive, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, em Brasília, a participação do presidente na propaganda de Crivella excede o limite de tempo permitido por lei para aparição de apoiadores, que é de 25% em cada programa ou inserção.

A decisão do TRE-RJ não deve demorar a sair. Caso o pedido seja acatado, a retirada da propagada por parte de Crivella deve ser imediata. Vale ressaltar que o candidato do Republicanos à reeleição é o único com o apoio formal de Bolsonaro. Paralelamente, Luiz Lima também busca se ”apoiar” na imagem do presidente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima aciona TRE-RJ contra participação excessiva de Bolsonaro em propaganda de Crivella
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. O Luiz não está puxando o saco do presidente, até porquê não precisa, ele só está cobrando do TRE justamente isso que o crivella incompetente está fazendo… Afinal em nenhum momento o Bolsonaro declarou apoio ao crivella!

  2. O Rio parece ser um cancer da corrupcao, fica o eleitor brigando por ideologia ou relegiao. descupa do termo. Nao interesa a relegiao do Politico. o mas inportante e o Carater e a sua vida idonia com a Justica. Votar numa pessoa q favorece um grupo de empresario q beneficia uma consecionaria como a Linha Amarela em 240. milhoes e quere ser cego ou corruptor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui