Luiz Lima vai investir em segurança nos pontos turísticos do Rio

Luiz Lima foi guiado neste domingo por instrutores da 7ª UPAm (Grupamento Marítimo Fluvial) em rapel na Pedra do Pontal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado federal Luiz Lima (PSL), candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, fez rapel na Pedra do Pontal, no início da tarde deste domingo (11/10). Guiado por instrutores da 7ª UPAm  (Unidade de Polícia Ambiental – Grupamento Marítimo Fluvial), o candidato, de 42 anos, da chapa “O Rio Tem Opção” (PSL e PSD) disse que a preservação e a educação ambiental são importantes e que pretende levar mais segurança aos pontos turísticos cariocas.

A Pedra do Pontal é um lugar muito emblemático da nossa cidade, mas deveria ser melhor cuidado e explorado pelo município. Tem pessoas que sobem na pedra e bebem muito. Tem muito lixo também. O poder público tem que zelar. É dever do município colocar pessoas orientando ali na subida, porque elas são expostas”, acredita Luiz.

A Pedra do Pontal fica entre as praias da Macumba e do Recreio, na Zona Oeste, com a entrada da trilha pela areia na altura do Posto 12. 

Não é uma trilha fácil para qualquer pessoa. Justamente por isso, poderia ter uma trilha com mais acessibilidade, mais facilidade para todas as pessoas poderem desfrutar desse ponto turístico tão lindo da nossa cidade. O rapel é um esporte radical, inclusivo para todas as classes sociais. O visual lá de cima é maravilhoso, dá para ver a Pedra da Gávea lá no início da Barra até à Prainha”, conta o candidato.

Advertisement

Ex-atleta olímpico e professor de Educação Física, Luiz Lima acredita que o incentivo ao esporte é primordial.

Esporte é sensacional para revigorar nossa alma e melhorar a autoestima. As pessoas que estão fazendo rapel lá em cima têm o apoio de uma corda na lateral esquerda da pedra. O início até a metade é tranquilo, mas você tem que estar atento, de preferência com um tênis que tenha uma aderência. É uma sensação que vale a pena experimentar”.

O candidato a vice-prefeito, Fernando Veloso, que também fez a descida de rapel, conta que já havia ido ao local, mas nunca tinha se aventurado no paredão.

Pretendo voltar e trazer meu filho. A gente pode dar mais segurança, organizar melhor a subida. O visual lá de cima que é maravilhoso, espetacular”.

Veloso comparou o rapel à eleição. “Para fazer rapel tem que confiar no equipamento, confiar no instrutor. É a mesma coisa que você faz com seu voto: tem que confiar quando vai apertar o botão na votação”.

Luiz Lima concordou. “Tem que ter muito conhecimento e responsabilidade, tanto que o equipamento é verificado por mais de uma pessoa. O seu voto leva consigo a confiança que você confiou naquela pessoa e que aquele candidato vai lutar por emprego, saúde, educação e segurança“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima vai investir em segurança nos pontos turísticos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui