Luiza Brunet é a musa do enfrentamento à volência contra a mulher no Carnaval do Rio

A Secretaria da Mulher do Rio lançou a campanha "Carnaval + seguro para as mulheres", que tem como musa a empresária Luiza Brunet.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria da Mulher da Prefeitura do Rio de Janeiro lançou neste fim de semana a campanha “Carnaval + seguro para as mulheres”.  Abrindo a lavagem da Sapucaí, neste sábado, 11, com a musa da campanha, Luíza Brunet. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a Ministra do turismo, Daniela Carneiro, e a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, conduziram o bloco da Secretaria Municipal da Mulher que desfilou com a faixa da campanha, que trouxe um QR Code com informações sobre violência contra a mulher e sobre as melhores formas de pedir ajuda. 

De acordo com Luíza Brunet, liberdade é o principal objetivo da mulher brasileira, principalmente, durante uma das datas mais importantes do ano para a cidade. “No Carnaval, queremos nossas mulheres livres de qualquer tipo de assédio”, afirma Luíza. 

A Secretaria da Mulher também estará no carnaval da Sapucaí com ponto de atendimento para mulheres em situação de violência durante o carnaval, na altura do posto 11 da Sapucaí. Já nos carnavais da Intendente Magalhães e dos blocos da cidade, a conscientização é a pauta principal. De acordo com a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, a informação salva vidas. “É preciso falar sobre o assunto sempre. Recebemos relatos diários de mulheres que não sabiam que estavam em situação de violência, ou não tinham ideia de como pedir ajuda, e descobriram durante alguma atividade em nossos equipamentos“, explica. 

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher vai atuar também nos dois principais polos de concentração do Carnaval do Rio de Janeiro em 2023. Na Marquês de Sapucaí, uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher com adesivação do QRCoe do site “Rio+Seguro para Mulheres” estará nas entradas da avenida e nos adesivos dos banheiros públicos. O material de divulgação também estará na revista Roteiro dos Desfiles, que é distribuída para cerca de 200 mil pessoas.

Advertisement

Na Intendente Magalhães e nos blocos de Carnaval do Centro e Zona Sul, será realizada a campanha de conscientização e orientação sobre violência contra a mulher através da panfletagem do material com QRCode do site Rio + Seguro para mulheres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiza Brunet é a musa do enfrentamento à volência contra a mulher no Carnaval do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui