Comemorando os 100 anos do Partido Comunista do Brasil, o Festival Vermelho – Floresce a Esperança, será realizado no Caminho Niemeyer, em Niterói, nos dias 25 e 26 de março, com um grande evento. Entre os convidados mais esperados está o líder da esquerda no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que confirmou sua participação no dia 26, durante o ato político “Frente Ampla para Florescer a Esperança”, que reunirá diversas outras figuras políticas do campo progressista.
O Festival acontecerá nos dias 25 e 26 de março, em Niterói (RJ), e vai reunir participantes de todo o país. A programação trará atividades culturais e políticas com artistas e personalidades nacionais e internacionais. A entrada é gratuita. O Festival Vermelho – Floresce a Esperança”, realizado pelo PCdoB em parceria com a Fundação Maurício Grabois (FMG) é uma atividade, inédita no Brasil, inspirada em grandes festas internacionais da esquerda, como a Festa Avante, de Portugal, a Fête de L’Humanité, na França, a Fiesta de Los Abrazos, no Chile, e a Manifiesta, da Bélgica.
A entrada será gratuita e a programação reunirá uma maratona de atividades culturais, formativas e políticas como shows, debates, seminário, lançamento de livros, exposição, feira, gastronomia, mostra de cinema, convidados e participantes de todo o país, além de representações internacionais.
Todo o Festival acontece no Caminho Niemeyer, um conjunto de equipamentos culturais projetados pelo comunista Oscar Niemeyer ao longo da orla de Niterói. As atividades, para todos os públicos, acontecem presencialmente, mas também contam com participações on-line, atividades em formato híbrido e transmissões ao vivo.
“Reunirá diversas outra figuras políticas do campo progressista”.
Progressista? Por que não chamar as coisa pelo devido nome?
Se fosse nos EUA iam dar o nome bonitinho de “liberal”… isso é comunista mesmo, e da pior espécie.
Lembre-se que câncer também progride: o progresso do câncer é a desgraça do hospedeiro. Tal como o progressismo.
Maldito seja esse tal de Lula.
Ele confirma presença com PCdoB, mas do cumpanheiro Maduro ele passa longe. O braço direito dele, ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci parece que virou Alzheimer na cabeça do Lula. TODOS os cumpanheiros da quadrilha ele evita. Sabe falar mal da economia hoje, save falar nal do Paulo Guedes, mas esquece que o braço direito dele na economia tá preso, operador da lava-jato. Duvido muito que Lula saia nas ruas, certamente sera linchado. Lugar desse molusco é em bangu 1, no meio de iguais a ele, junto do Sergio Cabral. Esse estrume saiu da cadeia, se quer fazer tanto pra ajudar o Brasil ao invés de ficar falando asneiras, podia viajar pra Cuba e Venezuela e pedir pra devolverem os bilhões que o molusco mandou emprestar e tomamos calote. Esse dinheiro agora faz muita falta. Esquerda parasita.
O povo quer que ele confirme presença em uma penitenciária federal. Melhor que seja em vida do que após a morte, Sr. Luiz Inácio: com Deus não tem nem apelação, nem Gilmar Mendes: são cadeias eternas.