Lula e ex-ministra Daniela Carneiro participam juntos de inaugurações em Belford Roxo

No evento, o governo anunciou repasse para a construção do Campus Belford Roxo do IFRJ, inaugurou escola em homenagem ao neto do presidente e anunciou investimentos em hospital oncológico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belford Roxo


O governo federal esteve presente em uma série de inaugurações e anunciou investimentos na tarde desta terça-feira (06/02) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou o palco com a ex-ministra Daniele Carneiro, esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho.

Daniele Carneiro, ex-ministra do Turismo, deixou o cargo em julho, sendo substituída por Celso Sabino, aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira.

No evento desta terça-feira, o governo oficializou o repasse do terreno para a construção da sede definitiva do Campus Belford Roxo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), inaugurou uma escola com o nome do neto do presidente e anunciou investimentos em um hospital oncológico.

O Campus está operando desde 2016 em um espaço provisório na cidade da Baixada. Após um acordo com a Prefeitura local, foi formalizado o repasse do terreno visando ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, além de melhorar a infraestrutura do campus para estudantes, professores e a comunidade local e regional.

Advertisement

A obra do novo campus incluirá uma infraestrutura moderna com salas de aula, biblioteca, restaurante estudantil, área de convivência, quadra poliesportiva, laboratórios, estacionamento e salas administrativas. A unidade tem capacidade para atender 1.400 estudantes e oferece cursos técnicos, de qualificação profissional e superiores, abrangendo áreas como formação de professores, administração, logística, moda e artesanato. A obra foi orçada em R$ 15 milhões,

A Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva foi inaugurada em homenagem ao neto do presidente Lula, que morreu em 2019 aos 7 anos de idade, vítima de uma infecção.

Quanto ao hospital oncológico, será destinado um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para procedimentos de alta e média complexidade, atenção primária, estrutura de UTI para adultos e crianças, centros cirúrgicos, quimioterapia, entre outros serviços.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lula e ex-ministra Daniela Carneiro participam juntos de inaugurações em Belford Roxo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui