O presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, (06/02), para participar de eventos de inauguração de obras no estado.
Na primeira parte do dia, o presidente participará da cerimônia de posse do Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, no Edifício-se do BNDES.
Já durante a tarde, em Benfica, Zona Norte da cidade, Lula marcará presença na inauguração de unidades do complexo Super Centro Carioca de Saúde, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Claudio Castro. Na ocasião, será feito o anúncio do lançamento da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Rui Costa, ministro da Casa Civil, divulgou que 600 milhões de reais serão transferidos ao estado para que acelerem as filas de cirurgias que ficaram “represadas durante a pandemia”.
Super Centro Carioca de Saúde
Super Centro Carioca de Saúde chegou para oferecer consultas, exames e procedimentos no Rio de Janeiro, atendendo às principais demandas de saúde da população carioca em um local acessível, moderno e o melhor: com qualidade e tecnologia de ponta.
O Super Centro é uma adição à rede municipal de saúde do Rio de Janeiro e faz parte dos cuidados especializados em saúde.
Para acessar os serviços do Super Centro, é necessário que haja encaminhamento realizado pelas equipes das clínicas da família ou centros municipais de saúde.
link: https://pcrj.maps.arcgis.com/apps/webappviewer/index.html?id=014d8ab512a34f259bb27c8a13d4d65f
Que funcione bem! Só não vale a prefeitura dizer que o “Super Centro Carioca de Saúde é o mais moderno complexo de uma rede pública na América Latina” sem fornecer os dados que justificam essa informação no site oficial da prefeitura.
resta saber se os medicos ficarao….