Lula participará de ato no Complexo do Alemão nesta quarta-feira

Em campanha no Rio de Janeiro, o ex-presidente também deve visitar Bonsucesso e a Rocinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Stuckert

Mirando a conquista de votos na cidade do Rio, reduto eleitoral do presidente Bolsonaro, o ex-presidente Lula participará de uma caminhada na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), às 10h desta quarta-feira (12/10). A região sediará o evento que recebeu obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O ato foi batizado de “Favelas com Lula”, e tem como objetivo convocar a população periférica a engajar na campanha petista. A intenção é que influenciadores das favelas cariocas estejam presentes, casos de Raphael Vicente e MC Cabelinho. A organização tem a participação do PT do Rio e do Voz das Comunidades, projeto de Renê Silva.

O candidato a presidência também também fará caminhadas em Belford Roxo e pela favela da Rocinha. Lula terminou o primeiro turno atrás do presidente Bolsonaro no Rio de Janeiro. O petista teve 40,68% dos votos válidos, enquanto o presidente teve 51,09%. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lula participará de ato no Complexo do Alemão nesta quarta-feira
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Michelle Bolsonaro não deixa por menos — Daniela do Waguinho agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro e à primeira-dama pela “sensibilidade” na cerimônia de sanção de um projeto de lei de sua autoria.

    Daniela é esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, presidente estadual do União Brasil, aliado de ‘última hora’ de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial . No dia 11 de outubro (terça-feira), a parlamentar disse em ato do ex-presidente que nunca foi recebida por Bolsonaro.

    — Quando a minha lei foi sancionada, que eu estive no gabinete dele, (houve) indiferença e desprezo. Eu me identifiquei com muita humildade: ‘sou esposa do prefeito Waguinho, presidente do União Brasil, fui eleita com uma votação importante’… Todos os deputados eleitos são importantes, mas para ele perceber a nossa liderança e a nossa força. Ele sequer me deu atenção. Mas eu tenho essa certeza de que, apesar do pouco contato com o presidente Lula, acredito que o senhor vai me receber de forma diferenciada. Eu não quero tapete vermelho, só atenção — esclareceu a parlamentar durante o comício.

    Após o compartilhamento de Michelle, a publicação de Daniela recebeu comentários de pessoas questionando sua fala durante o comício: —Não só conhece o presidente como ele sancionou um projeto de sua autoria. Para que mentir? Você pode apoiar quem quiser, mas precisa ser coerente —escreveu uma eleitora.

  2. LULA criminoso aonde?? Não só a maioria dos brasileiros sabem que os processos feitos contra o LULA foram uma armação para impedir o LULA de ser candidato em 2018.
    O juiz que o condenou virou “ministro da injustiça” do atual presidente.
    Agora sinceramente votar nessa “aberração” que nos governa é inacreditável!!
    O sujeito demorou quase 1 ano para comprar às vacinas.São Paulo tinha às vacinas e ele sabotou às comprar e as desvalorizava.Fez pouco das pessoas morrendo por falta de ar.E às corrupções nesse “desgoverno genocida”??

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui