Lula sugere André Ceciliano como vice de Paes, que prefere Pedro Paulo

Ex-presidente da Alerj, Ceciliano, inclusive, foi exonerado de secretaria do Governo Federal para, possivelmente, disputar o pleito municipal deste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
André Ceciliano e Lula - Foto: Reprodução/Internet

Durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, na última semana, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o nome de André Ceciliano para ocupar o cargo de vice na chapa que tentará a reeleição na capital fluminense, no próximo mês de outubro. A informação é da ”Coluna Guilherme Amado”, do jornal ”Metrópoles”.

De acordo com as informações, o PT, partido de Lula, quer indicar o vice de Paes, que, por sua vez, é filiado ao PSD. O atual prefeito carioca, porém, teria preferência pelo deputado federal Pedro Paulo, amigo de longa data e considerado seu ”braço direito” na política.

Vale ressaltar que, na última terça-feira (04/06), Ceciliano foi exonerado da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), vinculada à Secretaria de Relações Institucionais, do Governo Federal, para, possivelmente, disputar o pleito municipal deste ano.

Advertisement

Quem é

André Ceciliano, atualmente com 56 anos, foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RJ (Alerj) entre 2019 e 2022. Ao todo, ele atuou como deputado estadual durante cerca de 13 anos. Em sua carreira política, também foi prefeito de Paracambi, cidade da Região Metropolitana fluminense, de 2001 a 2008.

Nas eleições de 2022, concorreu ao cargo de senador, mas não foi eleito, perdendo a disputa para Romário. Posteriormente, então, foi escolhido por Lula para comandar a SEAF.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lula sugere André Ceciliano como vice de Paes, que prefere Pedro Paulo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui