Morador da comunidade do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o atleta de luta olímpica (wrestling) Mythis Richard conquistou três medalhas, duas delas de ouro, nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto-SP, no último fim de semana.
Atleta da seleção brasileira de wrestling sub-17 e aluno do projeto Geração UPP, o carioca de 16 anos conquistou o ouro na modalidade greco-romana e no estilo livre por equipe, e a de prata no estilo livre individual, todas na categoria até 80kg.
”Eu dedico a minha medalha para minha mãe Celma, meu pai Marcelino, meu avô Genário, minha família e a todos os professores que me incentivaram e me ajudaram a chegar até aqui”, disse o campeão ao site oficial do COB.
Mythis Richards já havia sido medalha de bronze nos Jogos da Juventude do ano passado, em Aracaju. Além do wrestling, o jovem também se dedica ao judô e ao jiu-jítsu.
Ele é uma das centenas de jovens atendidos pelo projeto Geração UPP, que leva o ensinamento das lutas às comunidades através da parceria entre LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Tintas Nacional, Secretaria Estado de Polícia Militar e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.
Professor de wrestling do campeão, o policial Cássio Bernardo destacou a dedicação do pupilo e o apoio que o projeto recebe há mais de 10 anos da LBV e da Unidade de Polícia Pacificadora.
”Agradeço muito aos parceiros que estão sempre apoiando o nosso trabalho numa parceria de 14 anos. Mythis é um dos frutos desse trabalho, não de agora, mas desses anos todos. Graças a Deus os resultados estão vindo. Isso é um símbolo de que tudo é possível, especialmente com parceiros dedicados”, exaltou o professor.
parabéns ao jovem atleta!