Quatro meses após conquistar o cinturão peso-palha do LFA, a fluminense de Duque de Caxias Julia “Psyco” Polastri retorna ao cage da organização norte-americana para defender o título, diante da potiguar Rose Conceição, na 159ª edição do evento, marcado para o dia 27 de maio, no município paulista de Caraguatatuba.
“A preparação para esta luta está incrível. Sem dúvidas é o melhor camp que eu já tive até agora e estou muito feliz com a minha evolução. Não acho que aumenta a pressão por eu ser a campeã, mas sinto que é um novo desafio na minha carreira. Nunca defendi um título e vai ser uma nova experiência, mas sem pressão (risos)”, comentou a campeã.
Antes de se tornar campeã de um dos maiores eventos do mundo, a lutadora de Gramacho, em Duque de Caxias, chegou a vender trufas nos trens da Supervia para bancar os custos da carreira de atleta. Não à toa, ela costuma homenagear os ambulantes em suas vitórias.
“Hoje foi dia de ver a galera da SuperVia RJ que tá sempre me acompanhando, me fortalecendo pelos trens do Rio de Janeiro, e que, sem dúvidas, faz parte da construção da atleta e da pessoa em que estou me transformando. Obrigada a todos que já deram atenção à minha história nos vagões, quem pôde ou não comprar as trufas e também a todos que acompanham a minha rede social. Vocês são incríveis demais, gente! A todos os ambulantes que trabalham diariamente com os passageiros eu digo que respeito vocês e que cada um tem a sua história e o seu sonho para conquistar”, publicou a lutadora em seu instagram.
Apesar dos 25 anos de idade, um a menos que a desafiante, Julia Polastri tem a seu lado a experiência. São 14 lutas de MMA profissional, com direito a 11 vitórias, sendo quatro por nocaute ou nocaute técnico e duas por finalização.
“Acredito que eu possa ter uma vantagem por isso, sim, mas minha maior vantagem são todos os meus anos de treinos muito intensos e a preparação que estamos fazendo sempre. A experiência é um fator muito positivo, mas não sei se diria que é a minha maior vantagem na luta”, avaliou a atleta da CWB Fighter.
Julia Polastri é oriunda do muay thai, mas já provou em lutas anteriores que pode oferecer perigo em qualquer área que a luta possa se desenvolver. Invicta com seis vitórias em seis lutas, a adversária é especialista em luta agarrada.
“Sei que ela é uma wrestler e que usa bem o jogo de quedas, então acredito que seja a arma que ela vá mais buscar, porém estou pronta para tudo o que ela me propor lá em cima. Não sou uma atleta que fica estudando muito as adversárias, eu gosto de estar pronta para tudo porque sempre espero o melhor de quem vai subir contra mim”, analisou a lutadora.
Além de Polastri x Conceição, o card do LFA terá outras lutas de tirar o fôlego, como a disputa do cinturão dos meio-pesados, entre Rodolfo “Trator” Bellato e Acácio “Pequeno” dos Santos. O evento será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, com comentários em português para todo o Brasil e inglês para o restante do mundo.
LFA 159
Cide Casabranca, Caraguatatuba, SP
Sábado, 27 de maio de 2023
Peso-palha: Julia Polastri x Rose Conceic?a?o – Disputa de cinturão
Meio-pesado: Rodolfo Bellato x Acácio Dos Santos – Disputa de cinturão
Peso-pena: Anderson Ferreira x Junior Luiz
Meio-médio: Geraldo Neto x Argemiro Delmandes
Peso-mosca: Lucas Rocha x Matheus Da Silva
Peso-galo: Vinicius Pires x Kauã Fernandes
Peso pesado: Hugo Cunha x Fernando Batista
Peso-pena: Gabriel Silva x Lerryan Douglas
Peso-mosca: Marcos Degli x Hugo Paiva
Peso-galo: Isaías Simões x João Paulo Santos
Peso leve: Manuel Robson Minoto x Juan Pablo Vieira
Meio-pesado: Levi Rodrigues x José Carlos Lima
Peso-palha: Rafaela Silva x Aieza Bertolso