Lutadora de MMA que vendia trufas nos trens do Rio defende cinturão em evento internacional

Campeã peso-palha do LFA, Julia Polastri luta no próximo dia 27; nova vitória pode credenciar a atleta de Gramacho a lutar no UFC

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quatro meses após conquistar o cinturão peso-palha do LFA, a fluminense de Duque de Caxias Julia “Psyco” Polastri retorna ao cage da organização norte-americana para defender o título, diante da potiguar Rose Conceição, na 159ª edição do evento, marcado para o dia 27 de maio, no município paulista de Caraguatatuba.

“A preparação para esta luta está incrível. Sem dúvidas é o melhor camp que eu já tive até agora e estou muito feliz com a minha evolução. Não acho que aumenta a pressão por eu ser a campeã, mas sinto que é um novo desafio na minha carreira. Nunca defendi um título e vai ser uma nova experiência, mas sem pressão (risos)”, comentou a campeã.

Antes de se tornar campeã de um dos maiores eventos do mundo, a lutadora de Gramacho, em Duque de Caxias, chegou a vender trufas nos trens da Supervia para bancar os custos da carreira de atleta. Não à toa, ela costuma homenagear os ambulantes em suas vitórias.

“Hoje foi dia de ver a galera da SuperVia RJ que tá sempre me acompanhando, me fortalecendo pelos trens do Rio de Janeiro, e que, sem dúvidas, faz parte da construção da atleta e da pessoa em que estou me transformando. Obrigada a todos que já deram atenção à minha história nos vagões, quem pôde ou não comprar as trufas e também a todos que acompanham a minha rede social. Vocês são incríveis demais, gente! A todos os ambulantes que trabalham diariamente com os passageiros eu digo que respeito vocês e que cada um tem a sua história e o seu sonho para conquistar”, publicou a lutadora em seu instagram.

Advertisement

Apesar dos 25 anos de idade, um a menos que a desafiante, Julia Polastri tem a seu lado a experiência. São 14 lutas de MMA profissional, com direito a 11 vitórias, sendo quatro por nocaute ou nocaute técnico e duas por finalização.

“Acredito que eu possa ter uma vantagem por isso, sim, mas minha maior vantagem são todos os meus anos de treinos muito intensos e a preparação que estamos fazendo sempre. A experiência é um fator muito positivo, mas não sei se diria que é a minha maior vantagem na luta”, avaliou a atleta da CWB Fighter.

Julia Polastri é oriunda do muay thai, mas já provou em lutas anteriores que pode oferecer perigo em qualquer área que a luta possa se desenvolver. Invicta com seis vitórias em seis lutas, a adversária é especialista em luta agarrada.

“Sei que ela é uma wrestler e que usa bem o jogo de quedas, então acredito que seja a arma que ela vá mais buscar, porém estou pronta para tudo o que ela me propor lá em cima. Não sou uma atleta que fica estudando muito as adversárias, eu gosto de estar pronta para tudo porque sempre espero o melhor de quem vai subir contra mim”, analisou a lutadora.

Além de Polastri x Conceição, o card do LFA terá outras lutas de tirar o fôlego, como a disputa do cinturão dos meio-pesados, entre Rodolfo “Trator” Bellato e Acácio “Pequeno” dos Santos. O evento será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, com comentários em português para todo o Brasil e inglês para o restante do mundo.

LFA 159
Cide Casabranca, Caraguatatuba, SP
Sábado, 27 de maio de 2023

Peso-palha: Julia Polastri x Rose Conceic?a?o – Disputa de cinturão
Meio-pesado: Rodolfo Bellato x Acácio Dos Santos – Disputa de cinturão
Peso-pena: Anderson Ferreira x Junior Luiz
Meio-médio: Geraldo Neto x Argemiro Delmandes
Peso-mosca: Lucas Rocha x Matheus Da Silva
Peso-galo: Vinicius Pires x Kauã Fernandes
Peso pesado: Hugo Cunha x Fernando Batista
Peso-pena: Gabriel Silva x Lerryan Douglas
Peso-mosca: Marcos Degli x Hugo Paiva
Peso-galo: Isaías Simões x João Paulo Santos
Peso leve: Manuel Robson Minoto x Juan Pablo Vieira
Meio-pesado: Levi Rodrigues x José Carlos Lima
Peso-palha: Rafaela Silva x Aieza Bertolso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lutadora de MMA que vendia trufas nos trens do Rio defende cinturão em evento internacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui