Dos cinco alunos do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, que participaram do Campeonato Estadual de Kickboxing, no último fim de semana, três se classificaram para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em junho, no Espírito Santo. O estadual, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril, em São Gonçalo, com a participação de quase 1.500 lutadores, serviu de seletiva para disputa nacional.
Entre os atletas do Parque Deodoro, Vitor Ferreira da Costa Simão levou o cinturão de campeão; Luan Ferreira da Costa Simão – irmão de Vitor – conquistou a vice-liderança; e Gabriel Vasconcelos Fontoura Tourinho ficou em terceiro lugar. Os competidores são alunos do professor Anderson Souza, conhecido como mestre Musgo, que ministra aulas de Kickboxing, no Parque Radical, há cinco anos, por meio do Projeto Boa Guarda, da Guarda Municipal do Rio.
“Estou muito feliz com o desempenho de todos, os meninos lutaram muito bem. Ver jovens que outrora eram criticados pelo seu comportamento rebelde mudando de vida, ganhando disciplina e sendo campeões me mostra que vale a pena continuar”, comemorou metre Musgo.
O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, reforçou a importância das atividades desenvolvidas nos equipamentos da Prefeitura:
“É muito gratificante ver a equipe do Parque Radical de Deodoro, comandada pelo mestre Anderson Musgo, conquistando cinturões e se classificando para representar o Rio nacionalmente. O projeto é muito bacana e vem se destacando cada vez mais”, disse o secretário.