Luto na Literatura: escritor Ziraldo morre aos 91 anos

Ziraldo foi encontrado sem vida em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, onde dormia por volta das 15h, deste sábado (06/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O desenhista e escritor Ziraldo morreu aos 91 anos. Criador de personagens queridos como “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, sua família confirmou a triste notícia na tarde deste sábado (06/04). Ziraldo foi encontrado sem vida em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, onde dormia por volta das 15h, deste sábado (06/03).

Além de sua contribuição como autor e ilustrador, Ziraldo também se destacou como chargista, caricaturista e jornalista. Nos anos 1960, foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim“, um veículo fundamental na luta contra a ditadura militar no Brasil.

Nascido em 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo Alves Pinto deixou um legado inestimável na cultura brasileira, conquistando o coração de gerações de leitores com suas histórias cativantes e sua arte única. Sua morte representa uma perda irreparável para o cenário artístico e literário do país.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luto na Literatura: escritor Ziraldo morre aos 91 anos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Era melhor ter colocado que ele faleceu dormindo, de forma natural. “Foi encontrado sem vida” ficou estranho. Parece que ele vivia sozinho e abandonado e foi encontrado morto, o que não deve ser o caso dele, pois estava acamado e devia ter cuidadores 24 horas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui