O futebol mundial está de luto. Morreu nesta quarta-feira (25/11), aos 60 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória, o argentino Diego Armando Maradona, considerado por muitos como o 2º maior jogador de todos os tempos, atrás apenas de Pelé. A informação é do jornal ”Clarín”.
No início de novembro, Maradona passou por uma cirurgia para a drenagem de uma pequena hemorragia no cérebro. A intervenção, embora seja considerada simples, foi tida como preocupante devido à saúde do ex-jogador. Ele, no entanto, segundo boletins médicos à época, resistiu bem ao procedimento.
Nascido em Lanús, na Argentina, em 30 de outubro de 1960, Maradona é tido como o maior jogador da história de seu país. Pela Seleção, conquistou, com bastante protagonismo, a Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Por clubes, teve passagens de destaque por Boca Juniors, Barcelona e Napoli.
[…] argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25/11), aos 60 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória. […]
[…] Entre as pessoas que circulavam no calçadão, um vendedor ambulante estendeu uma canga em homenagem ao ex-jogador de futebol Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira após uma parada cardiorrespiratória. […]