Na manhã desta quinta-feira (18/04), um macaco foi avistado entrando no Presídio Evaristo de Moraes, localizado próximo à Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. O animal, que parecia estar em fuga, foi detido pelos agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
As câmeras de segurança instaladas na entrada do presídio capturaram parte da cena. Nas imagens, o macaco se aproxima do portão da unidade prisional e tenta passar, sem sucesso. Ele então se dirige para a câmera e escala a parte alta do muro. A câmera interna do pátio do presídio registrou os primeiros passos do macaco dentro da instalação, enquanto ele caminhava tranquilamente pelo local.
Após o macaco ser detido, os agentes descobriram que ele tinha escapado do Bioparque do Rio. A Seap informou o parque sobre a prisão, e seus funcionários foram ao presídio resgatar o ‘fugitivo’. O macaco foi devolvido ao Bioparque e está em bom estado.
Fugiu da panela pra cair no caldeirão.
Já posso imaginar os idiotas acusando o pobre símio de ser um bandido perigoso, que não respeita as regras do cárcere, e que tem que ser tratado à base de tortura para se enquadrar e respeitar as regras. Já vejo gente também vociferando contra as “saidinhas” dos bichos do zoológico, que “a segurança tem que ser apertada para conter esses vagabundos perigosos”, e que “a culpa pela fuga do bicho é dos esquerdistas que usam os direitos dos animais para proteger e defender bicho bandido.”
Idiota de direita é capaz das mais absurdas sandices.
Alguém sequer cogita que o lugar desse macaco não é no zoológico?