Madonna em Copacabana: Metrô vai funcionar até às 4h da manhã

Concessionária recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos tanto na ida quanto na volta do evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Madonna - Foto: Reprodução/Instagram

O metrô do Rio vai funcionar em esquema especial para atender aos fãs que vão ao show da Madonna, no dia 4 de maio, um sábado, no encerramento da turnê “The Celebration Tour”, na Praia de Copacabana. O MetrôRio estendeu o horário de funcionamento das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo até as 4h da manhã. As demais estações funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite, e após o horário habitual de fechamento ficarão abertas apenas para desembarque do público do show.

No dia do show, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro.

A orientação da concessionária é que os clientes utilizem a estação Siqueira Campos para embarque e desembarque. Ela contará com equipamentos de controle de fluxo, comunicação exclusiva e equipe reforçada para o grande evento. Já a Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h e, após as 22h, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC). Mas atenção: não haverá venda de bilhete especial, como no Réveillon. A MetrôRio reforça que tanto a Cardeal Arcoverde quanto a Cantagalo estarão abertas para embarque do público.

No dia 5 de maio, um domingo, o horário da operação metroviária seguirá das 7h às 23h. A linha 2 vai funcionar entre Pavuna e Botafogo, e a integração entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo. As linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. O Metrô na Superfície (MNS) vai operar das 7h às 22h30.

Advertisement

A MetrôRio recomenda ainda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. A tarifa é de R$ 7,50 para a ida e R$ 7,50 para a volta. Os passageiros podem, ainda, inserir créditos no cartão Giro pelo site ou aplicativo do Giro, além de usar o pagamento por aproximação, com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Madonna em Copacabana: Metrô vai funcionar até às 4h da manhã
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Madonna em Copacabana: Metrô vai funcionar até às 4h da manhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui