Madrugada no Rio tem segunda menor temperatura do ano na cidade

O Alto da Boa Vista também foi a região que registrou a temperatura mais baixa do ano até o momento, com 11,8 graus em 16 de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas enfrentam frio no Rio - arquivo | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Na madrugada desta terça-feira (20/06), a cidade do Rio registrou a segunda menor temperatura do ano até agora, com 12,5 graus no Alto da Boa Vista, Zona Norte, às 2h15. A medição foi feita pelo Sistema Alerta Rio, órgão de meteorologia da Prefeitura do Rio. O outono 2023 está na reta final e os termômetros devem permanecer com registros em baixa pelos próximos dias, em decorrência da ausência de nuvens e do efeito da passagem de uma frente fria no último fim de semana.

O Alto da Boa Vista também foi a região que registrou a temperatura mais baixa do ano até o momento, com 11,8 graus em 16 de maio.

Esse ponto de medição, segundo o Alerta Rio, é suscetível às baixas temperaturas por conta de suas características, como localização em uma altitude superior à maior parte da cidade e por estar sobre o Maciço da Tijuca, em meio ao Parque Nacional da Tijuca.

Os primeiros dias do inverno, que começa nesta quarta-feira, às 11h58, também não terão registro de chuva. A tendência é de céu parcialmente nublado a claro, de temperaturas estáveis e com ventos de fracos a moderados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Madrugada no Rio tem segunda menor temperatura do ano na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui