Foto: Reprodução/Internet

A próxima edição do Rolé Carioca já tem data, horário e destino definidos. Será neste domingo (24/11), a partir das 9h, em Madureira, popularíssimo bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Um dos ícones da cultura negra no Rio, Madureira abriga, além da Casa do Jongo, na Serrinha, e o tradicional Baile Charme, embaixo do viaduto, duas das mais importantes escolas de samba do carnaval carioca: Portela e Império Serrano. Isso sem falar, é claro, em um dos mercados populares mais conhecidos da cidade e no Parque Madureira, que, inclusive, é o ponto de encontro para o início do Rolé.

Casa do Jongo, em Madureira – Foto: Reprodução/Internet

O passeio é guiado pelo coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, Rodrigo Rainha, e pelo historiador Willian Martins, que prometem oferecer aos ‘rolezeiros’ uma visão diferente e cheia de curiosidades do bairro.

O Rolé Carioca já reuniu mais de 18 mil pessoas, percorrendo mais de 200km pelas ruas do Rio de Janeiro desde 2013. No site oficial, é possível ter acesso a informações, curiosidades e dados históricos sobre todos os roteiros já realizados.

Este é o penúltimo roteiro do Rolé Carioca em 2019, que ainda contará com um passeio em Ipanema, na Zona Sul.

SERVIÇO

”Rolé Carioca” em Madureira

Data: 24 de novembro (domingo)
Horário: 9h
Ponto de Encontro: Parque Madureira (acesso pela Rua Soares Caldeira)
Entrada: Gratuita
Duração: Aproximadamente 3 horas

ROTEIRO

  • Parque Madureira (ponto de encontro)
  • Portelão (Quadra da Portela)
  • Estação de trem ”Madureira”
  • Viaduto de Madureira
  • Estrada do Portela
  • Estação de trem ”Mercadão de Madureira”
  • Mercadão de Madureira
  • Casa do Jongo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui