Madureira ganha Ginásio Experimental Tecnológico

A Escola Municipal Luís Carlos da Fonseca se tornou a terceira unidade entregue após a retomada do programa Fábrica de Escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Prefeito, Eduardo Paes, o Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o Presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, inauguraram a Escola Municipal Luís Carlos Fonseca, em Madureira, nesta quarta-feira (09/11). A previsão é que, até 2024, a cidade ganhe 23 unidades.

Com capacidade para atender 420 alunos do Ensino Fundamental I, este é o 4º Ginásio Experimental Tecnológico (GET) da rede e a 3º Unidade de Ensino entregue neste ano pelo programa Fábrica de Escolas da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), em parceria com a SME. As outras foram o GET Elza Soares e o Espaço de Desenvolvimento Infantil Jornalista Jorge Bastos Moreno, no Rocha.

  • “O que queremos para as nossas crianças é uma escola em turno único, em que possam ter mais aulas de matemática, de português, e que consigam desenvolver o hábito da leitura. O GET tem esse objetivo e nós vamos ampliar essa metodologia. Precisamos permitir que os nossos alunos tenham mais oportunidades no futuro, usando o senso crítico para fazerem as escolhas mais corretas para o país crescer”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

A unidade é formada por 12 salas, um co-laboratório, uma sala de leitura, quadra coberta, auditório, área administrativa, área de alimentação, entre outros espaços, climatizados e erguidos com materiais térmicos e acústicos. Para a realização da obra, foi necessário um investimento de R$ 16,5 milhões.

  • “O nosso papel é o de entregar para a Educação um espaço de qualidade, com toda a estrutura necessária para receber os alunos. É importante ressaltar que o programa Fábrica de Escolas contempla na sua metodologia construtiva elementos de termoacústica, que propiciam um conforto maior para as nossas crianças” – disse a Secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Ginásio Experimental Tecnológico (GET)

Advertisement

Os GETs são um novo modelo de escola com polos de inovação, pautado pela abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Art e Math), alinhado a tendências mundiais de aproximação da educação escolar à realidade dos indivíduos e da sociedade. Este tipo de abordagem traz inovação e convida os estudantes a pensarem em propostas inovadoras e soluções criativas.

  • “O GET é um modelo de ensino em turno único, extremamente inovador de educação pública no Brasil. O método é ancorado na tecnologia, fazendo com que os alunos possam estar preparados para o século XXI, trabalhando com a mão na massa e desenvolvendo diversas habilidades. Queremos que os nossos alunos estejam prontos para as demandas da nova economia. Para isso, temos que incentivá-los a estudar bastante”, destacou o Secretário de Educação, Renan Ferreirinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Madureira ganha Ginásio Experimental Tecnológico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui