Madureira realiza sua primeira Cãominhada Suburbana neste domingo

Interessados em participar do encontro devem doar 2kg de alimentos não perecíveis. No evento, serão distribuídos produtos totalmente sustentáveis, como ecobags feitas com de sacos de ração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câominhada Suburbana / Divulgação

Madureira, localizado na Zona Norte da cidade, recebe no domingo (24), das 8h às 13h, a primeira Cãominhada Suburbana do bairro. A expectativa é de que 2 mil participantes façam o trajeto entre o Parcão de Madureira e a Praça do Samba do Parque de Madureira. Os interessados em participar do encontro canino devem doar 2kg de alimentos não perecíveis. No ato da inscrição, os tutores receberão um cupom para participar da feira de exposição. Até o momento, foram feitas mais de 500 inscrições.

Na Cãominhada serão distribuídos produtos totalmente sustentáveis, como ecobags feitas com de sacos de ração pelas integrantes do grupo Colo de Mãe. Já os cachorrinhos usarão bonés confeccionados com sobra de cortes de tecidos que seriam jogados fora. Tais iniciativas visam deixar um registro sustentável junto aos participantes, além de gerar renda para pessoas que produziram as bolsas e os bonés.

Os donos de animais não precisam se preocupar se podem ou não levar o seu cãozinho ao parque, pois a Lei n° 7609, de autoria da vereadora Vera Lins (PP), garante o livre acesso, circulação e permanência dos cachorros nos parques municipais do Rio de Janeiro.

Em locais públicos, o uso de coleiras, guias, e focinheiras (no caso de raças não sociáveis) é obrigatório. Os tutores também devem recolher os dejetos de seus pets. Além disso, os cachorros devem estar vacinados e vermífugos. Os procedimentos devem estar registrados na caderneta do animal, que deve ter o documento em mãos sempre que solicitado.

Advertisement

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Madureira realiza sua primeira Cãominhada Suburbana neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Madureira realiza sua primeira Cãominhada Suburbana neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui