Madureira recebe o Epicentro Festival, evento de música independente só com artistas femininas

Evento acontece neste sábado (11/03) em quatro picos culturais do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Epicentro Festival (Foto: Divulgação)

Bairro da Zona Norte Carioca, Madureira será paloco do Epicentro Festival, evento de música urbana com line up 100% feminino que acontece neste sábado (11/03), simultaneamente nos quatro principais espaços de entretenimento da região, chamados de órbitas musicais: Palco Casa Black Rio, Palco Zeene, Palco Viaduto de Madureira e Lounge Duto Roof.  

O objetivo do evento é promover e projetar carreiras artísticas, fomentando a música independente por meio de capacitação, promoção e conexões no mercado da música.

Entre as artistas que já estão confirmadas sno line-up, estão: Janamô, King, Loh, Ella Fernandes, Dona Nyna, CaelaDJ, HudBurk, Afrolai, Shury, Juju Rude e muitas outras cantoras que têm muita história para contar e prometem fazer história em Madureira.

O festival é primeiro na região do subúrbio composto apenas por mulheres, e contará com uma programação gratuita de 12h, onde o público poderá vivenciar a melhor experiência de uma Madureira afro futurista, transgressora e autêntica, com direito à música, arte urbana, moda e muito lifestyle. 

Advertisement

Fazer parte desse show que une cantoras, que valoriza  a conexão entre nós e o público e ainda assinar a direção de arte pra esse time me estimula. Somar com um line up de mulheres pretas, periféricas, com trabalhos tão potentes à espera de oportunidades no mercado branco num reduto preto e artístico, em sua própria essência e cotidiano, como é  Madureira, é revolucionário e inspirador . Estamos preparando um espetáculo emocionante onde as subjetividades artísticas serão preservadas, onde o público vai ter a dimensão da nossa arte e cantar a plenos pulmões. Vamos deixar registrado em forma de verso, beat, rima e melodia que estamos na cena e conscientes de que a nossa liberdade só será conquistada coletivamente”, afirma Janamô, diretora de arte do palco Viaduto de Madureira e uma das cantoras do evento.

Idealizado pela Duto, agência de mídia desenvolvedora de negócios criativos, com o patrocínio da Secretaria Especial da Juventude, o Epicentro Festival será totalmente gratuito e vai contar com uma programação musical única abrindo espaço para nomes femininos da cena independente do Hip Hop, Samba, Rap, Trap e RB carioca e nacional.

A expectativa é movimentar oito mil pessoas, para isso, o festival vai colocar em destaque artistas pretas suburbanas no cenário musical carioca e nacional, além de acessibilizar a cultura para o público jovem de todas as classes. O projeto impacta diretamente na retomada das atividades artístico-culturais e da economia criativa, através da execução de um festival territorial, que promove a contratação de músicos, técnicos e fornecedores ligados ao setor do entretenimento identitário, e a geração do conteúdo cultural que será disponibilizado a todos.

O Festival é uma grande celebração da música independente e sem romantizar os desafios, marca a potência das artistas femininas na indústria. Tem muito a ser feito, mas visibilizar, apoiar e amplificar o mercado musical feminino é fundamental para consolidar uma cena diversa”, avalia Marcello Dughettu, head e diretor criativo da Duto

Serviço: 
Epicentro Festival
Data:
11 de março 
Horário: das 16h às 4h
Locais: Casa Black Rio, Duto Roof, Viaduto de Madureira e Zeene 
Entrada Gratuita sujeita a lotação 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Madureira recebe o Epicentro Festival, evento de música independente só com artistas femininas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Madureira recebe o Epicentro Festival, evento de música independente só com artistas femininas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui