Uma mãe quebrou o vidro de um ônibus da linha 342, Viação Pavunense, no Rio de Janeiro, após seu filho passar mal com o calor. O ar-condicionado do veículo não estava ligado e as janelas não abriam.
A situação foi filmada por um passageiro e compartilhada nas redes sociais. Na gravação, é possível ouvir outras pessoas pedindo ao motorista que parasse o ônibus para abrir a porta. O caso dividiu opiniões: alguns acreditam que a mulher agiu corretamente, e outros criticaram a atitude por “danificar o patrimônio público”.
A Viação Pavunense informou que o veículo saiu da garagem com o ar-condicionado funcionando normalmente, mas o equipamento apresentou problemas técnicos durante a viagem. A Rio Ônibus, por sua vez, relatou que mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, e que 80% dos ônibus circulam pela capital fluminense com refrigeração.
Nesta quinta-feira (16), o Rio teve mais um dia em que sensação térmica no Rio de Janeiro atingiu 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009. As informações são do Centro de Operações Rio, da prefeitura, que indicou temperatura máxima de 36°C.
Atitude correta da mãe. O ser humano sente dor, grita, depois age.
Ela pediu. O motorista não atendeu. Nem poderia. É proibido circular de portas abertas.
Ela agiu como pode naquele momento.
O certo seria o ônibus ser recolhido para garagem. Duvido que ele tenha saído da garagem com o ar condicionado funcionando.