Mães ativistas serão celebradas no RJ

Evento terá entrega de medalhas e diversas atividades na Praça da Cinelândia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Exaltar o ativismo de mães e pautar a centralidade da raça na vivência da maternagem e na criação das crianças estão entre os objetivos da solenidade “Potência, é a MÃE! Mães potentes potencializam suas crias”, que acontece no próximo dia 16/05, das 12h às 22h, na Praça da Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores do Rio. Promovido pela vereadora Thais Ferreira, o evento será uma grande celebração neste mês do Dia das Mães.

“Como esse evento nossa proposta é fazermos uma grande comemoração as mulheres mães potentes da cidade que nos inspiram e que possuem um fazer social e político voltado para o bem viver da nossa sociedade. Para isso nesta solenidade vamos homenageá-las com a entrega de medalhas para enaltecer cada uma que contribui para uma cidade justa e digna para todos desde o começo da vida.”, explica a parlamentar.

Advertisement

Dentre as homenageadas estão projetos e personalidades como o “Samba das Rosalinas”, reconhecido espaço acolhedor para mulheres mães e suas crias, Dona Leninha, coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado (MNU) e artistas como MC Zuleide e Tabatha Aquino. Também serão realizadas diferentes atividades como Feira de mães empreendedoras, rodas de conversa, baile charme, roda de samba, exposição de fotos e espaço para as crianças. Vale ressaltar que o mandato de Thais Ferreira é construído por muitas mulheres mães e ativistas, que constroem políticas efetivas e afetivas para a cidade do Rio.

“Como mãe e vereadora, entendo profundamente da batalha diária que enfrentamos pelo bem estar da nossa família. As mães têm uma visão única das necessidades da comunidade, pois vivenciam os desafios enfrentados por suas famílias e territórios de dentro. Aprendi com as mulheres da minha família que a liderança exercida pelas mães era a melhor forma de ativismo.”, reforça Thaís.

Serviço: Evento: “Potência, é a MÃE! Mães potentes potencializam suas crias”

Data: 16/05/24 (quinta-feira) Horário: 12h às 22h

Local: Praça da Cinelândia- Centro RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mães ativistas serão celebradas no RJ
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mães ativistas serão celebradas no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui