Magé assume a presidência da Instância de Governança Baixada Verde: Compromisso com o Desenvolvimento Regional e o Turismo Sustentável

Em assembleia realizada no último dia 10 de outubro, novos integrantes da mesa diretora da instância de governança Baixada Verde, foram eleitos com o compromisso de fortalecer a região e impulsionar o turismo de forma sustentável

Por expressiva maioria de votos, a nova composição da mesa diretora foi composta tendo o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Magé, Bruno Lourenço na Presidência, Flávio Borges, Mestre em Turismo e Patrimônio pela UFOP, representando a sociedade civil na vice-presidência, e na secretaria Dadva Souza, graduanda em Turismo pela UFRRJ.

A Instância de Governança Baixada Verde é uma parceria público-privada, composta por representantes dos setores público e privado, além da sociedade civil, dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti, com o objetivo de promover o desenvolvimento turístico regional integrado, fomentando também o desenvolvimento econômico, a cultura e a sustentabilidade da região turística.

O novo presidente, Bruno Lourenço, traz consigo uma visão comprometida com a comunidade, focando em ações que beneficiem diretamente nossos cidadãos. Sua gestão terá como foco fortalecer laços, ouvir as necessidades dos municípios e implementar soluções que impulsionem o crescimento sustentável do turismo da Baixada Verde.

Este pleito não apenas representa um voto de confiança na nova mesa diretora, mas também reforça nosso compromisso coletivo com o desenvolvimento econômico e o fomento ao turismo na Baixada Verde. Estamos plenamente cientes dos desafios que enfrentamos e encaramos essa responsabilidade com a seriedade que ela merece, ao assumir a liderança, assume também a responsabilidade de impulsionar estratégias inovadoras, fortalecer parcerias e promover iniciativas sustentáveis que posicionem a Baixada Verde como um destino turístico exemplar. Nosso comprometimento com o crescimento econômico inclusivo permanece inabalável, visando beneficiar toda a nossa comunidade, reverbera o Presidente Bruno Lourenço

A instância de governança está alinhada ao Programa Nacional de Regionalização do Turismo Brasileiro, prevista na Lei Federal 11.771/08, uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa fortalecer as atividades turísticas em diversas regiões do país. A Baixada Verde se destaca como parte integrante desse movimento, buscando potencializar seus atrativos e criar experiências memoráveis para visitantes e residentes.

A sustentabilidade é uma peça-chave e a instância de governança está comprometida em promover o turismo de forma consciente, preservando nossos recursos naturais e culturais. Projetos que valorizem a preservação ambiental e a inclusão social estão no cerne das iniciativas planejadas, acreditamos que a Baixada Verde está prestes a viver um período de crescimento, inclusão e destaque nacional. Contamos com a participação ativa de todos os setores da sociedade para construirmos, juntos, um turismo de referência para nossa região.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui