Magé Avança em ações de política pública para proteção das mulheres

A iniciativa busca romper o ciclo de violência por meio da reflexão dos agressores sobre as consequências de suas ações para a família e a sociedade em geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Magé promoveu na última quinta-feira (23/02) uma reunião do Grupo de Serviço de Responsabilização do Homem Agressor de Magé, instituído por intermédio de uma lei municipal do prefeito Renato Cozzolino. A iniciativa busca romper o ciclo de violência por meio da reflexão dos agressores sobre as consequências de suas ações para a família e a sociedade em geral.

De acordo com o coordenador do serviço, Paulo Sarcon, o trabalho já conta com a participação de oito homens encaminhados pela Vara de Família para participar dos encontros.

“O objetivo central do serviço é que esses homens reflitam sobre sua conduta e as consequências que ela tem para toda a família. Queremos romper o ciclo de violência doméstica e conscientizar os agressores sobre os impactos de suas ações”, explicou Sarcon.

Flávia Gomes, secretária de Assistência Social, destacou a importância da iniciativa para a cidade. “É fundamental que tenhamos políticas públicas que trabalhem para romper o ciclo de violência doméstica. Esse serviço é uma ação muito positiva, que mostra o comprometimento do governo municipal com a causa”, afirmou.

Advertisement

Além disso, Flávia Gomes enfatizou a importância da participação dos parceiros nessa luta. “Essa é uma batalha que precisa ser travada em conjunto. É muito importante a parceria com órgãos como o juizado, o CEAM e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para que possamos avançar na proteção das mulheres vítimas de violência”, disse a secretária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé Avança em ações de política pública para proteção das mulheres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui