Magé distribui 29.600 mudas de palmito pupunha para 26 produtores rurais

A cidade possui 300.000 pés de palmito pupunha plantados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gilson Costa Jr

Magé é a terceira cidade com maior produção de palmito pupunha no Estado do Rio de Janeiro, e a primeira na região metropolitana! O município possui um total de 300.000 pés de palmito pupunha plantados.

E para que as produções avancem cada vez mais, a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais distribuiu 29.600 mudas de palmito aos 26 produtores rurais locais e das cidades adjacentes, na manhã da última sexta-feira (24).

“Essa ação é uma maneira de fomentar a agricultura do município. Hoje, nós somos o terceiro estado do Estado, mas seguiremos trabalhando muito para que Magé se torne o primeiro de todo o Rio de Janeiro”, afirmou a vice-prefeita Jamille Cozzolino.

O secretário de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, Arthur Cozzolino declarou a importância da parceria com os agricultores.

Advertisement

“O município detém de muitos pequenos agricultores, e essa parceria permite que eles consigam comprar as mudas e sementes de qualidade com os melhores preços. Seguiremos avançando para transformar os pequenos agricultores em um grande agricultor”, afirmou.

A ação é uma conquista da parceria entre a EMATER Rio juntamente com a Prefeitura de Magé.

“Hoje, essas mudas estão chegando no município por apenas R $2,00. E através desse valor, nós beneficiamos produtores mageenses e de outros locais também. A Prefeitura também fornece o caminhão para trazer calcário e adubo para as plantações, ou seja, uma cadeia para o desenvolvimento rural de Magé e para o bem-estar das famílias dos produtores rurais”, contou o extensionista da EMATER Rio, Edison Rodrigues.

O produtor rural Oscar Gangorra é proprietário de seis hectares, o equivalente a 10.000 metros quadrados. Como também, Oscar possui uma plantação de 30.000 palmitos pupunha. Com a parceria, o produtor ficou com 10.000 mudas.  

Essa parceria nos ajuda muito porque as mudas são mais baratas, em outros locais eles cobram o triplo e com a prefeitura eu pago dois reais. É a união que faz a força e assim vamos crescendo”, afirmou o produtor.

O produtor Alexandre Ramos, morador de Xerém, comprou 111 mudas.

“A Prefeitura de Magé é a única que faz esse tipo de serviço, ou seja, atende tantos pequenos quanto grandes produtores. Porque a maioria dos pequenos produtores não têm acesso, e dessa forma conseguem adquirir o produto com o preço compatível com o que eles podem produzir”, declarou o produtor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé distribui 29.600 mudas de palmito pupunha para 26 produtores rurais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui