Magé Futsal é campeão carioca de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com muita emoção e faltando 49 segundos para o fim do jogo, o ala Marlon Brasiliano marcou o terceiro gol da partida contra a Portuguesa, e o Magé Futsal sagrou-se Campeão Carioca 2023. O jogo estava empatado em 2×2, com gols de Luan Guedes e Danrley Vinhaes. Após o apito final, com o placar em 3×2, o Clube Mauá de São Gonçalo foi tomado pela Torcida Jovem de Magé, que marcou presença no ginásio.

“Ontem nós colocamos Magé, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio do Rio de Janeiro. Esse projeto é a realização de um sonho, e me sinto cada vez mais feliz com os resultados do Magé Futsal. Estou muito contente e consciente de que esse feito foi construído por muitas mãos. Gratidão a todos que torceram pelo nosso município”, agradece o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

Com o patrocínio da Prefeitura de Magé, em 3 anos de projeto, o time chegou a 5 finais e conquistou 3 títulos: Liga Rio de Janeiro 2021, Copa AESG 2023 e Carioca 2023.

Advertisement

“A emoção é inexplicável! É um título muito esperado, que veio coroar esse terceiro ano de muito trabalho. Como sempre digo, nós somos uma engrenagem, e quando essa engrenagem funciona com a qualidade que funciona aqui, as coisas acontecem”, exclamou o coordenador de futsal, Pablo Nóbrega.

DE PAI PARA FILHO

Vander Carioca é um velho conhecido no mundo do futsal. O pivô foi campeão da Liga Nacional em 1997 pelo Atlético-MG e em 2016 pelo Corinthians, e disputou as Copas do Mundo de 2000 e 2004 pela seleção brasileira. Hoje, com 47 anos, ainda é decisivo, como nos jogos da semifinal, quando entrou e participou da jogada do gol da classificação. O ídolo nacional, que defende as cores do Magé Futsal, teve a oportunidade de levantar a taça de Campeão Carioca ao lado de seu filho, Sandro.

“Queria encerrar a carreira, provavelmente no final do ano, conquistando um título com meu filho. Obrigado, papai do céu, por tudo”, comemorou Vander.

Outro craque que dedicou o título aos filhos foi Bruninho Sarruf, que será pai novamente aos 38 anos. O capitão do time tem em seu histórico 16 temporadas na Liga Nacional de Futsal e, agora de volta ao Rio, conquistou mais um título pelo Magé.

“Joguei muito tempo fora. Voltei para o Rio há três anos, para jogar no Magé Futsal. Acreditei no projeto e hoje estamos crescendo e tentando tornar o time uma referência no Estado. Gostaria de dedicar esse troféu à minha filha Giovana, à minha esposa e ao Arthur, que está a caminho”, declarou Bruninho.

“CRIAS” DE MAGÉ

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara, o projeto tem como objetivo disputar campeonatos em alto rendimento, buscando revelar atletas do município. Nesta temporada, o destaque mageense foi Gustavo Lima, de apenas 17 anos, que, junto com Bert Sant’anna, conquistou o troféu de melhor defesa do campeonato.

“Foi um jogo difícil, mas estávamos preparados. Gostaria de agradecer ao preparador de goleiros, Daniel Pires, que nos acompanha diariamente. Agora vamos comemorar porque o caneco está em casa”, vibra Gustavo.

Yan, que também é “cria” de Magé, chegou no início do projeto, em 2021. Atleta de campo, não tinha contato com as quadras e, após 2 anos de trabalho, conquistou espaço e se tornou uma peça fundamental para o elenco.

“Como atleta, o primeiro ano foi um pouco difícil. Queria estar em quadra e jogar, mas entendia que estava em processo de adaptação. O futebol e o futsal são esportes diferentes; é outro jogo. E eu sempre estive em um elenco muito qualificado, que me ajudou, mas foi desafiador conseguir espaço. Mesmo com essa dificuldade, eu sabia que só dependia de mim para jogar. Tive que estudar para entender o jogo. Com o tempo, isso mudou, e entendi que sou jogador de futsal. Neste ano, na semifinal, comecei como titular contra o Corrêas, e foi uma festa lá em casa. Esse título é muito importante para mim!”, conta Yan Oliveira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé Futsal é campeão carioca de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui