Magé participa do evento GREENRIO 2023

As Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico, expuseram os pontos turísticos da cidade, como as cachoeiras, igrejas, trilhas e também todo o ciclo da economia do mar

Foto: Divulgação

Com 63% da área total do município localizada em unidades de conservação e grande parte da região banhada pela Baía de Guanabara, a Prefeitura de Magé, em parceria com o Sebrae, participou do evento Green Rio 2023 de economia verde, na Marina da Glória. As Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico, expuseram os pontos turísticos da cidade, como as cachoeiras, igrejas, trilhas e também todo o ciclo da economia do mar.

“A economia do mar visa buscar pequenas empresas e negócios que tem vínculo com a Baía de Guanabara. Magé é um território muito grande. Boa parte dos pescadores ou catadores trabalham e moram na cidade. A ideia é qualificar e ajudar a aumentar esses projetos. O Sebrae contemplou o projeto de economia do mar e vai oferecer cerca de 1 milhão de reais para o projeto piloto”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Cozzolino.

O Green Rio é uma plataforma para negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde. Oferece palestras, workshops, feira e rodada de negócios e já gerou mais de R$ 4 milhões para a economia verde. Os benefícios em de investir nesta economia é aproveitar recursos de um determinado território para gerar oportunidades, inovações e sinergia entre a produção e territórios marítimos. O “Empreendedor Azul” é aquele que deseja empreender pensando em sua comunidade, por meio da utilização consciente dos recursos naturais e sem degradar o meio ambiente.

“Está sendo muito importante participar deste encontro. Estamos fazendo contatos e conhecendo áreas e conceitos da sustentabilidade que podem nos ajudar no social e econômico”, disse a presidenta da associação de pescadores de Piedade, Lucimar Ferreira.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui