Magé participa do evento GREENRIO 2023

As Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico, expuseram os pontos turísticos da cidade, como as cachoeiras, igrejas, trilhas e também todo o ciclo da economia do mar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com 63% da área total do município localizada em unidades de conservação e grande parte da região banhada pela Baía de Guanabara, a Prefeitura de Magé, em parceria com o Sebrae, participou do evento Green Rio 2023 de economia verde, na Marina da Glória. As Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico, expuseram os pontos turísticos da cidade, como as cachoeiras, igrejas, trilhas e também todo o ciclo da economia do mar.

“A economia do mar visa buscar pequenas empresas e negócios que tem vínculo com a Baía de Guanabara. Magé é um território muito grande. Boa parte dos pescadores ou catadores trabalham e moram na cidade. A ideia é qualificar e ajudar a aumentar esses projetos. O Sebrae contemplou o projeto de economia do mar e vai oferecer cerca de 1 milhão de reais para o projeto piloto”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Cozzolino.

O Green Rio é uma plataforma para negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde. Oferece palestras, workshops, feira e rodada de negócios e já gerou mais de R$ 4 milhões para a economia verde. Os benefícios em de investir nesta economia é aproveitar recursos de um determinado território para gerar oportunidades, inovações e sinergia entre a produção e territórios marítimos. O “Empreendedor Azul” é aquele que deseja empreender pensando em sua comunidade, por meio da utilização consciente dos recursos naturais e sem degradar o meio ambiente.

“Está sendo muito importante participar deste encontro. Estamos fazendo contatos e conhecendo áreas e conceitos da sustentabilidade que podem nos ajudar no social e econômico”, disse a presidenta da associação de pescadores de Piedade, Lucimar Ferreira.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé participa do evento GREENRIO 2023

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui