Magé recebe segunda edição do Dia da Limpeza da Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Magé em combate à poluição da Baía de Guanabara! Inspirado no Clean Up Day, ação mundial promovida anualmente para um mundo sem lixo, a Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Rede de Conservação Águas da Guanabara (REDAGUA) promoveu no último sábado (25), a ação de coleta e triagem de lixos na Praia da Piedade.

A ação foi promovida pela REDAGUA integrada pelos projetos: Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e Uçá. Também estiveram presentes os voluntários: 126° Grupo Escoteiros do Mar Phoenix, alunos e professores do Colégio Estadual Agrícola Barão de Langsdorff, Associação Dos Caranguejeiros e Amigos Do Mangue De Magé – ACAMM, Associação Pescador Luthando Pela Vida e a Feira de Economia Solidária Magé.

Na ação, 127 voluntários coletaram 77 quilos de lixo descartado incorretamente na Baía de Guanabara. Os materiais coletados foram classificados, registrados e pesados pela REDAGUA.

“A poluição das praias e mares é um problema mundial. Com o objetivo de sensibilizar a população para as consequências do descarte inadequado de resíduos, Magé recebeu a segunda edição do Dia de Limpeza da Baía de Guanabara”, afirmou o secretário de meio ambiente, Silvio Furtado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé recebe segunda edição do Dia da Limpeza da Baía de Guanabara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui