Maio Amarelo: DER-RJ inicia campanha digital de conscientização no trânsito

A sequência de publicações iniciará com um carrossel de imagens de infrações e de boas condutas no trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O DER-RJ inicia nesta sexta-feira, 5,  uma campanha nas suas redes sociais para conscientizar o motorista que trafega pelas rodovias estaduais sobre a direção segura. Tendo como gancho o ‘’Maio Amarelo’’, movimento nacional de conscientização de segurança no trânsito, os posts publicados ao longo do mês alertam os motoristas sobre os riscos de não seguir as regras nas rodovias.
 

A campanha, intitulada “O Caminho Seguro é Você Quem Faz”,  conta com materiais informativos no feed e nos stories no formato ‘’pode e não pode’’. A sequência de publicações iniciará com um carrossel de imagens de infrações e de boas condutas no trânsito. A ideia é chamar a atenção dos seguidores para erros graves que acabaram sendo normalizados por milhares de motoristas, mas também dar exemplos de direções seguras.
 

A segunda semana da ação mostrará, por meio de vídeo,  comportamentos que não devem ser seguidos por motoristas, assim como boas práticas no trânsito. Alinhado com o carrossel da semana anterior, o vídeo mostrará como alguns motoristas se sentem à vontade com delitos que podem custar a sua vida.

Um levantamento realizado em 2020 pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação revelou que a principal causa dos acidentes de trânsito no Brasil é a negligência dos motoristas.  A campanha  para o Maio Amarelo nas redes sociais será encerrada na última semana deste mês, com a exibição de um vídeo com bons exemplos de motoristas, motociclistas, caminhoneiros e ciclistas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maio Amarelo: DER-RJ inicia campanha digital de conscientização no trânsito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui