Maio: Paraty terá intensa agenda de atividades culturais, gastronômicas e esportivas

No sábado acontece 4º Circuito Cervejeiro de Corrida, que une turismo, esporte, diversão e cerveja, em uma corrida de 4,2 km

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paraty / Foto: Tripadvisor

A belíssima Paraty, na Costa Verde, terá uma farta programação cultural, gastronômica e esportiva, neste mês de maio. As atividades terão início no sábado (6), quando será realizado o 4º Circuito Cervejeiro de Corrida. O evento, que não é competitivo, une turismo, esporte, diversão e cerveja, em uma corrida de 4,2 km.

De 19 a 28 de maio acontecem as celebrações da tradicional Festa do Divino. A celebração, que é realizada em Paraty desde o século XVIII, tem a sua criação atribuída à Rainha Isabel (1271 – 1336). Ao todo serão 10 dias de cultos religiosos, bebidas, comidas, leilões, rifas, bingos, danças típicas e shows musicais.

Nos dias 20 e 21, será realizada ??a 20ª edição da Meia Maratona de Paraty, com categorias masculino e feminino. As provas terão distancias diferenciadas para favorecer públicos diversos, que poderão caminhar e correr as distâncias de 3km, 5 km, 10km ou 21km. As inscrições e o regulamento da corrida podem ser consultados no site da prefeitura.

O final de semana mais agitado da programação acontece, entre 27 e 28, quando serão distribuídas à população (sábado de manhã) refeições e bebidas, como parte da tradição. À noite, um adolescente da cidade será coroado Imperador do Divino, na Igreja da Matriz, onde receberá homenagens com a apresentações das danças das Fitas, dos Velhos, dos bonecos folclóricos de Paraty,entre outros festejos.

Advertisement

A programação completa está disponível no site da prefeitura.

As informações são do Diário do Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maio: Paraty terá intensa agenda de atividades culturais, gastronômicas e esportivas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui