Maior encontro de ciência e tecnologia da América Latina acontece no Rio em setembro

O Chip in Rio 2023 acontecerá no Museu de Arte do Rio (MAR) e no Museu do Amanhã nos dias 1º e 2 de setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Museu do Amanhã

O Chip in Rio 2023, maior encontro de ciência e tecnologia da América Latina, acontecerá no Museu de Arte do Rio (MAR) e no Museu do Amanhã. O evento promoverá palestras e englobará cinco eventos dedicados à área de micro e nanoeletrônica e micro e nanotecnologias, formando o maior fórum de discussão e debates nessas linhas de pesquisa na América Latina, abrangendo desde concepção, projeto, processo e modelagem até caracterização de circuitos integrados, sensores, atuadores, micro e nanoestruturas, instrumentação, bem como desenvolvimento de produto.

Além disso, o Chip in Rio promoverá de forma inédita um evento paralelo, o Chip Inclusivo, que fornecerá oficinas e palestras gratuitas sobre ciência e tecnologia nas Naves do Conhecimento de Padre Miguel e da Penha. A iniciativa, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de setembro, é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT). A professora Patricia Lustoza de Souza, do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), coordenará tanto o evento principal, agendado entre 28 de agosto e 1º de setembro, quanto o Chip Inclusivo.

Nas duas Naves do Conhecimento (Padre Miguel e Penha), as atividades serão conduzidas pelos institutos e grupos: Disse, Laped, Manna Team e Tem Menina no Circuito. As Naves do Conhecimento são centros de inovação e inclusão digital, que oferecem acesso gratuito à internet, oficinas, palestras e cursos de qualificação em várias áreas voltadas para profissões do futuro. Elas também abrigam iniciativas da comunidade e promovem eventos culturais.

Para participar do Chip Inclusivo nas Naves, basta acessar este link.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior encontro de ciência e tecnologia da América Latina acontece no Rio em setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maior encontro de ciência e tecnologia da América Latina acontece no Rio em setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui