Maior evento de educação internacional da América Latina acontece no Rio de Janeiro

No dia 14 de março, o evento será realizado no Hotel Fairmont Rio de Janeiro (Copacabana) e dia 15 de março, no Windsor Barra, e terá entrada gratuita para os visitantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google

A cidade do Rio de Janeiro receberá nos dias 14 e 15 de março, em Copacabana e Barra, o maior evento de educação internacional da América Latina: o Salão do Estudante. Serão 100 instituições de ensino representadas de diferentes países, o evento é uma oportunidade para estudantes brasileiros que buscam especialmente cursos de graduação e pós-graduação, além de opções de intercâmbio e aprendizado de idiomas. O evento será realizado em mais cinco capitais: São Paulo (11 e 12 março), Brasília (17 de março), Salvador (19 de março), Curitiba (21 de março) e Belo Horizonte (23 de março). 

A edição deste ano terá como país de honra Portugal, que contará com grandes instituições, entre universidades como Coimbra, Porto, Lisboa e Católica, institutos politécnicos e universidades privadas. A presença portuguesa reforça a forte relação histórica e cultural entre o Brasil e Portugal e abre portas para novas oportunidades de intercâmbio e cooperação entre as instituições de ensino dos dois países.

Vale ressaltar que, desde 2014, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aceito pelas universidades portuguesas como forma de ingresso. Isso significa que, caso os estudantes brasileiros obtenham notas suficientes, podem tentar ingressar em instituições portuguesas sem a necessidade de prestar outros exames de admissão.

Além das instituições de ensino superior portuguesas, o evento reunirá representantes de diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Holanda,Irlanda, Itália, Noruega,  e Reino Unido.

Advertisement

No dia 14 de março, o evento será realizado no Hotel Fairmont Rio de Janeiro (Copacabana) e dia 15 de março, no Windsor Barra, e terá entrada gratuita para os visitantes, com oportunidades para os estudantes brasileiros poderem conhecer as opções de ensino internacional disponíveis e tirar dúvidas com os representantes das instituições presentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior evento de educação internacional da América Latina acontece no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maior evento de educação internacional da América Latina acontece no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui